Festival de Mini-Andebol em comemoração ao Dia da Criança Africana

Festival de Mini-Andebol em comemoração ao Dia da Criança Africana

Partilhar com amigos

O mini-andebol ou andebol das crianças, tem que ser entendido como uma “filosofia”, que a base essencial deste, é ser um jogo de bola para crianças.

A filosofia deste jogo tem de ser encarada com um grande de valores as crianças: divertimento, prazer, alegria e experiências positivas e por outro lado incutir referências de métodos e didácticas no desporto, para crianças (6-12). Assim, o Mini-Andebol não é somente apropriado para a Escola como para o clube, mas também como Festival Desportivo.

É nessa base que a Associação Regional de Andebol de São Vicente, comemora dia 16 de Junho sábado o Dia da Criança Africana, deste modo, essa instituição reconhece que a cultura e desporto são fundamentais na edificação de um cidadão sociável e saudável, mormente se ambas estiverem cultivadas, ainda, na faixa etária de criança.

Para comemorar esse dia, a Associação Regional de Andebol de São Vicente, em parceria com a Delegação do Ministério de Educação nessa ilha, vai realizar um festival de andebol, à semelhança do ano passado, onde se pretende envolver 100 crianças de idade compreendida entre os 10 a 12 anos, de ambos os sexos.

O Sportsmídia sabe que esse festival de Mini-Andebol no Dia da Criança Africana vai ter lugar no dia 16 de Junho sábado às 9 horas no Polidesportivo Oeiras.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

1 + 9 =