Festa no Centro de Estágio no Mindelo

Festa no Centro de Estágio no Mindelo

Partilhar com amigos

O Centro Estágio da FCF no Mindelo foi palco de festa onde as comitivas cabo-verdianas e portuguesas tiveram alguns momentos de convívio integrado no Dia de Portugal e das Comunidades que falam a Língua de Camões.

Esse complexo desportivo recebeu cinco equipas de Sub-15, Juventude, Estoril, Cantareira, Batuque e Zona Libertada, e, foram cerca 80 miúdos, pois, cada equipa apresentou com 16 jogadores.

Os Presidentes da República de Cabo Verde e de Portugal, Jorge Carlos Fonseca e Marcelo Rebelo de Sousa, confraternizaram com os jovens jogadores que estavam felizes e radiantes.

O Sportsmídia informa que na delegação portuguesa vieram dois ex-jogadores do Sport Lisboa e Benfica, casos de Eliseu que jogou até a época passada e o antigo capitão do Benfica Humberto Coelho.

Ambos estão muito satisfeitos por causa do carinho que estavam a receber dos cabo-verdianos, e, assumem que estão em casa por causa da ligação histórica entre esses dois países.

Humberto Coelho Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi mais longe dizendo que não imaginava se os cabo-verdianos estavam tão atentos o que se passa no futebol português para além das ligações histórias existentes entre Cabo Verde e Portugal.

Por sua vez Eliseu disse que está em Cabo Verde como se fosse a sua própria casa, visto que, a sua mãe nasceu em Cabo Verde e ele tem muitas ligações com esse nosso país.

As equipas evoluíram no relvado sintético do Centro de Estágios da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, e tentaram demonstrar aos ilustres convidados que existe matéria-prima aqui em São Vicente.

A réplica da Taça do Euro-2016 que Portugal conquistou brilhantemente nesse ano, esteve presente em todos os momentos, ou seja no Centro de Estágios e a entrada do Hotel Porto Grande onde houve muita batucada, para animar os ilustres convidados.

Para além, dos dois Presidentes da República, estiveram no relvado Centro de Estágio da FCF em Mindelo, os dois primeiros-ministros de Cabo Verde e Portugal, Ulisses Correia e Silva e António Costa, o ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades de Cabo Verde Luís Filipe Tavares, o Embaixador de Cabo Verde em Portugal Eurico Monteiro e muitas outras individualidades, que assistiram a evolução dos miúdos e a alegria deles a jogarem futebol.

SPORTSMÍDIA    

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

nineteen − 11 =