Federação Cabo-Verdiana de Surf realiza formação para treinadores de nível I

Federação Cabo-Verdiana de Surf realiza formação para treinadores de nível I

Partilhar com amigos

Surf é uma prática desportiva efectuada na superfície da água, frequentemente considerada parte de grupo de actividades denominadas desportos de aventura, cuja a proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados pelo surfista ao deslizar em pé na prancha surf, aproveitando a onda que quebra quando se aproxima da praia ou da costa. A palavra Surf ainda pode ser encontrada como som da arrebentação das ondas.

Devido a especificidade dessa modalidade é importante que os apaixonados por ela, estarem sempre actualizados, daí que a Federação Cabo-Verdiana de Surf vai realizar de   de 4 a 16 de Julho, na Cidade do Tarrafal de Santiago, uma formação para Treinadores e Júris de nível internacional da modalidade, dirigida por técnicos da Federação Internacional de Surf.

Esta acção de capacitação  pretende dotar 30 treinadores das ilhas de Santiago, Sal, Boa Vista e São Vicente, associações inscritas na Federação Cabo-Verdiana de Surf, de conhecimentos com vista a elevação do nível do Surf no país, que ainda conta com pouco treinadores reconhecidos pelo órgão máximo da modalidade mundial.

A formação está organizada em duas fases, com os treinadores  a assistir de 4 a 9 e os Júris de 11 a 16 de Julho a parte teórica, terminando  com o Campeonato Nacional de Surf que servirá de aula prática dos formandos.

De referir que a sessão de abertura está agendada para às 9 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Tarrafal.

Esta formação conta com o apoio da Solidariedade Olímpica e da Federação Internacional de Surf.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

14 − seven =