Fabrício Duarte um árbitro de referência

Fabrício Duarte um árbitro de referência

Partilhar com amigos

A Confederação Africana de Futebol (CAF), nomeia o árbitro cabo-verdiano Fabrício Duarte para dirigir jogo de qualificação para o CAN Sub-23.

O jogo está agendado para o dia 11 de Novembro jogo entre São Tomé e Guiné Equatorial.

Essa equipa cabo-verdiana vai ter como árbitro central Fabrício Duarte, da Região Desportiva de Santiago Sul, vai ser coadjuvado por Luís Barbosa e Wilson Delgado e o quarto árbitro viaja da ilha do Sal António Rodrigues.

Para o próximo jogo entre essas selecções ou seja Guiné Equatorial X São Tomé, terá como comissário do jogo o vice-presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol Joel Barros.

Fabrício Duarte é neste momento um árbitro de referência, ainda este ano ele arbitrou o jogo de Abertura dos Jogos da CPLP-2018 e dirigiu o jogo da final de qualificação dos Sub-17, na Taça das Nações da União das Federações Oeste Africana (UFOA).

Esse conceituado árbitro que aparece na arbitragem pela influência do pai e do tio, entrou nessa classe em 2007, portanto, já lá vão cerca de 11 anos, tendo passado para juiz nacional em 2010 e a internacional no ano de 2014. Já arbitrou mais de 500 jogos entre regionais e nacionais, e, além fronteiras mais de 20 jogos internacionais.

O Sportsmídia sabe que Fabrício Duarte teve como instructor do seu curso outro homem que passou com distinção pela arbitragem nacional, Manuel Duarte que desde a primeira hora acreditou neste seu discípulo tendo augurado nele um grande futuro na arbitragem, porque viu nele segundo Manuel Duarte atributos que os outros colegas não tinham, por exemplo excelente condição física, a sua estatura, e com uma grande presença, foram as condições que Duarte seu instructor acreditou que iria ser um bom árbitro, e, acha que não se enganou.

Pelas performances apresentadas na arbitragem à nível, regional, nacional e internacional é uma demonstração inequívoca que Fabrício Duarte não está a deixar os seus créditos por mãos alheias.

Fabrício Duarte está nomeado como um dos melhores na categoria de árbitros para a Gala Nacional do Desporto 2018, que se realiza dia 10 de Novembro na Cidade do Porto Novo.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

two + nine =