Estádio Nacional ao serviço da Saúde

Estádio Nacional ao serviço da Saúde

Partilhar com amigos

A maior infraestrutura desportiva do país, numa ocasião que o desporto está paralisado, e, que os grandes acontecimentos desportivos foram adiados, caso dos Jogos Olímpicos, o Estádio Nacional, na Cidade da Praia a Casa do Desporto Nacional, está a ter um papel fundamental, na luta contra o COVID-19.

Numa primeira fase cedeu três dos quatros blocos existentes, contabilizando um total de 140 camas para receber os pacientes, que testaram positivo ao coronavírus.

A Administração dessa infraestrutura desportiva, chegou à conclusão que era necessário disponibilizar mais quatro salas para o staff médico, que andavam à volta de vinte pessoas, mais duas salas para o pessoal das Forças Armadas e outra para a Polícia Nacional.

Segundo os responsáveis não tem sido um trabalho fácil, mas graças a boa vontade de todos, estão criadas as melhores condições sanitárias, para receber os pacientes.

O Sportsmídia sabe que estão a preparar mais seis salas nesse complexo desportivo e mais quarenta e oito camas, como medida de prevenção. Para além do Pavilhão VáVá Duarte, que também servirá, para qualquer eventualidade.

A Administração (Orlandinho Mascarenhas, Nivaldo Semedo e Adilson Gonçalves), juntamente com todo o staff, incluindo os chineses,  dessa infraestrutura desportiva não tem tido mãos a medir, não poupando esforços para adaptar o Estádio Nacional a essa nova realidade, incluindo as pessoas que trabalham lá e que fazem a quarentena nesse local.

O Estádio Nacional, polidesportivo situado na cidade da Praia, é utilizado para jogos de futebol, podendo ser considerado o lar da Seleçcão Cabo-Verdiana de Futebol.

Essa infraestrutura desportiva tem uma capacidade anunciada de quinze mil pessoas. É propriedade do governo de Cabo Verde e é operado pela Comissão de Gestão do Estádio, foi construído pela China e concluído em 2012.

Em suma o desporto e a saúde de mãos dadas numa luta sem tréguas, perante um inimigo invisível, que já fez vítimas mortais em Cabo Verde e em todo o mundo. Força, porque todos juntos seremos mais fortes. Cuidem-se!

SPORTSMÍDIA  

    

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

ten − 9 =