Eskilson Nascimento é aniversariante hoje

Eskilson Nascimento é aniversariante hoje

Partilhar com amigos

No dia 8 de Novembro de 1993, nascia na ilha da Boa Vista, um ser do sexo masculino a quem foi posto o nome de Eskilson Nascimento, portanto, completou hoje 27 anos de idade,  que começou como jogador de futebol, transformando-se depois num grande atleta da modalidade de atletismo.

Esse atleta, sempre a melhorar as suas capacidades inatas para essa modalidade, ganhou as provas dos 100 e 200m, que lhe deu direito a ser chamado para a Selecção Nacional de Cabo Verde, para competir na Guiné Conakry, onde conseguiu os mínimos para os Jogos da Francofonia, que lhe deu direito a participar na prova dos 200m na Costa de Marfim onde bateu o recorde de Cabo Verde.

Nascimento treina todos os dias e o seu treinador vive no Sal, Júlio, portanto, ele respeita o plano traçado por esse técnico, treinando sozinho sem ser numa pista própria.

Esse atleta tem um bom curriculum a saber:

  • Cinco vezes Campeão Nacional de Cabo Verde, de 2015 a 2019 dos 100 e 200 metros.
  • Duas vezes internacional na Guiné Conacry e na Costa de Marfim.
  • Na Costa de Marfim bateu o recorde de Cabo Verde nos 200 metros.
  • Duas vezes Campeão de Clubes 100 e 200 metros.
  • Considerado na Gala do Desporto Cabo-Verdiano no ano de 2019, realizada em São Vicente, o melhor atleta.

O Sportsmídia aproveita para dar os parabéns a esse grande velocista, desejando-lhe as maiores felicidades e que este dia se repita por longos e felizes anos, que o sonho de representar Cabo Verde, numa grande competição internacional se concretize.

SPORTSMÍDIA  

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

5 × 2 =