Eskilson Nascimento o atleta que quer representar o país nos grandes palcos internacionais

Eskilson Nascimento o atleta que quer representar o país nos grandes palcos internacionais

Partilhar com amigos

Eskilson Nascimento de 26 anos de idade, nasceu na ilha da Boa Vista, primeiro começou como jogador de futebol, mas teve uma divergência com o clube, e, o primo Carlos Nascimento que tinha jogado com ele, convenceu-lhe a ir para o atletismo.

Sorte dele, que na primeira prova regional ficou em 3º lugar, seguindo para o campeonato nacional, primeira vez na ilha do Sal em 2014, disputando a final dos 100 e 200 metros, tendo ficado neste última modalidade em último lugar, mas regressando à casa, começou a treinar com mais afinco e determinação, porque sentia, que estava apaixonado pelo atletismo.

Eskilson Nascimento no ano de 2015, estava num bom momento e venceu as provas regionais, derrotando o primo Carlos Nascimento o seu maior adversário, ganhando mais alento para a prova nacional, ficando em 2º lugar nos 100m e tendo sido campeão nacional dos 200m.

Esse atleta, sempre a melhorar as suas capacidades inatas para essa modalidade, ganhou as provas dos 100 e 200m, que lhe deu direito a ser chamado para a Selecção Nacional de Cabo Verde, para competir na Guiné Conakry, onde conseguiu os mínimos para os Jogos da Francofonia, que lhe deu direito a participar na prova dos 200m na Costa de Marfim onde bateu o recorde de Cabo Verde.

Nascimento treina todos os dias e o seu treinador vive no Sal, Júlio, portanto, ele respeita o plano traçado por esse técnico, treinando sózinho sem ser numa pista própria.

Esse atleta tem um bom curriculum a saber:

  • Cinco vezes Campeão Nacional de Cabo Verde, de 2015 a 2019 dos 100 e 200 metros.
  • Duas vezes internacional na Guiné Conacry e na Costa de Marfim.
  • Na Costa de Marfim bateu o recorde de Cabo Verde nos 200 metros.
  • Duas vezes Campeão de Clubes 100 e 200 metros.
  • Considerado na Gala do Desporto Cabo-Verdiano no ano de 2019, realizada em São Vicente, o melhor atleta.

O Sportsmídia lembra-se do Eskilson Nascimento a dizer publicamente que estava a pensar em desistir, pois, sentia-se desiludido, porque o que gastava para treinar, era mais do que aquilo que recebia de incentivos cada vez que conseguia uma vitória, e, sem um apoio especial era complicado continuar.

Mas parece que tudo se inverteu, porque um dos grandes sonhos desse atleta, é estar nos maiores palcos internacionais, em representação do país que o viu nascer, e, ser um atleta altamente profissional.

SPORTSMÍDIA  

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

6 + one =