Érica Sofia Furtado Soares conseguiu a Bolsa da Federação Internacional

Érica Sofia Furtado Soares conseguiu a Bolsa da Federação Internacional

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Natação, já recebeu a notificação, que a Bolsa que tinha solicitado a favor da atleta internacional Érica Soares, foi aprovada pela Federação Internacional de Natação, apesar de alguns meses de espera, mas felizmente tudo acabou bem.
A referida Bolsa atribuída pela Federação Internacional de Natação, vai suportar todas as despesas de formação dessa atleta no Senegal por um período de um ano, as académicas, alojamento e alimentação.
A FECAN apesar de saber só depois que a Érica Sofia Furtado Soares estava no Senegal, formalizou o pedido para ajudar essa atleta internacional.
O Sportsmídia sabe que a Érica Furtado Soares, essa jovem natural de Tarrafal de Santiago, já representou Cabo Verde no Campeonato Africano da Modalidade, esta jovem atleta de 18 anos, natural de Tarrafal, Santiago, fez o trajecto um percurso inédito na história da modalidade em Cabo Verde,  Quebra Canela/ Cidade Velha, Ribeira Grande de Santiago, onde foi recebida por uma grande moldura humana ao som do batuco, improvisado pelas batucadeiras presentes, e de um forte aplauso.
Apesar de ser um percurso inédito, ela disse à imprensa na altura, que não foi difícil, apesar do vento que soprava e da agitação do mar, conseguiu chegar e estar muito contente, ainda  por cima com a recepção  que foi alvo.
Erica Furtado Soares teve sempre o sonho de se licenciar em Educação Física, no Senegal, pois, o seu grande objectivo é ensinar as pessoas a nadar.
Erica Furtado já participou no 7º Campeonato Africano da Zona 2 e representou Cabo Verde nos Primeiros Jogos Africanos de Praia.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

five + eleven =