Emicela Team Cabo Verde no Grande Trail da Serra d’ Árga em Portugal

Emicela Team Cabo Verde no Grande Trail da Serra d’ Árga em Portugal

Partilhar com amigos

O Grande Trial da Serra d’ Árga em Portugal recebe doze atletas cabo-verdianos

O Grande Trial da Serra d’ Árga, arrancou ontem sexta-feira, 29 de Setembro, em Vila Nova de Cerveira – conhecida pela Vila das Artes com a partida dos atletas dos 100km.

A equipa cabo-verdiana da Emicela Team Cabo Verde composta por doze atletas, já estão em Portugal, onde vão competir de 29 de setembro a 01 de Outubro na 12ª edição do Grande Trail da Serra d’Árga, que deve contar com a participação de 1600 atletas, oriundos de 23 países diferentes.

A Emicela Team Cabo Verde vai competir com dois atletas na ultramaratona dos 100 quilómetros (km), outros  nos 45 km, quatro corredores da prova dos 27 Km e quatro outros na dos 17 Km.

A inscrição foi feita junto da organização, em Portugal e está assim distribuída:

Orlando Tavares “Águia” e Jailson Oliveira vão competir na Ultramaratona dos 100Km

António Veiga e Walter Araújo vão concorrer na prova de ultra trail curto (45Km).

Edena Lima, Eliseu Morais, Milly Brito e Wilson Cabral estarão no trail longo (27Km).

Os atletas Quelton Lomba, Edy Moreno, Liliana Medina e Elérise Mendes vão medir forças no trail curto, na distância dos 17Km.

Os 12 atletas da Emicela Team Cabo Verde seleccionados para esta prova de Portugal são provenientes das regiões desportivas de Santiago, do Fogo, da Brava, de São Vicente, de Santo Antão e de São Nicolau.

Estes atletas irão competir em seis provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis, desde Trail Ultra Endurance 100 Km, Ultra Trail 45 Km, Trail Longo 27 Km, Trail Curto 17 Km, Caminhada 12 Kme Trail Jovem.

No sábado, dia 30 de Setembro, a prova rainha do evento, o Ultra Trail 45 km tem início e fim no centro da freguesia de Dem, no Município de Caminha, onde decorrerá também o festival de folclore a partir das 16,00 horas.

Lito Semedo nomeado de novo para um grande jogo internacional 

O Vice-Presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, Luís (Lito) Carvalho Semedo, foi mais uma vez nomeado para ser o delegado ao jogo da Liga dos Campeões entre o Fath Union Sport (F.U.S-Marrocos) X AS Loto FC-Benin), que vai ser disputado no Complexe Sportif Prince Heritier Moulay Al Hassan.

Esse grande jogo da segunda mão da Liga dos Campeões está empatado a uma bola resultado que vem da primeira mão, e o Sportsmídia apresenta os nomeados a saber:

Árbitro Central- Mohamed Yousri Bouali- Tunísia

1º Assistente- Faouzi Jridi- Tunísia

2º Assistente- Youssef Jami- Tunísia

4º Árbitro- Nidhal Ben Ltaief- Tunísia.

Comissário- O cabo-verdiano Lito Semedo.

Oficial Médico- Hanane Tahiri Jouti- Marrocos.

O dirigismo desportivo cabo-verdiano continua em alta.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

thirteen − 1 =