Eleane Fernandes a jovem atleta amante do Ténis e Futebol

Eleane Fernandes a jovem atleta amante do Ténis e Futebol

Partilhar com amigos

Essa jovem atleta nasceu a 26/03/1998 em São Vicente, tem apenas 20 anos, mas tem sonhos a realizar quer no ténis quer no futebol feminino, pois, são as duas grandes paixões.

Eleane Fernandes começou a interessar-se pelo ténis através de uma colega da escola primária que iam ao Clube Mindelo (Clube Ténis de São Vicente) quando iam no intervalo das aulas bater bolas, achou interessante e com apenas 9 anos de idade nunca mais deixou de praticar essa modalidade, e, está cada vez mais apaixonada.

Essa jovem tenista está a atravessar um excelente momento de forma, e, acredita que vai representar São Vicente no Campeonato Nacional de Ténis, e, vai fazer tudo para ser campeã.

No seu primeiro Campeonato Regional ficou em terceiro lugar, tinha apenas 17 anos e no segundo ficou em segundo lugar, e a terceira foi de vez, pois, no seu terceiro Campeonato Regional foi campeã, portanto, ficando em primeiro lugar, depois de ter conquistado dois torneios essa época, vai apostar forte em vencer o Campeonato Regional desta temporada que vai iniciar, e, estar na prova máxima de clubes nessa modalidade, como representante de São Vicente.

Mas essa jovem atleta tem outra grande paixão o futebol, e, neste momento está a dar cartas no Clube Sportivo Mindelense.

Eleane, começou com uma bola de basquetebol, a mãe dela ofereceu-lhe esse brinquedo (bola), driblava muito no chão e pontapeava e achava isso muito interessante, daí começar essa tal paixão para o desporto-rei, batendo a bola de basquetebol na parede ganhando alguma técnica, e, a mãe reparou que a filha tinha jeito para o futebol, e, não hesitou aos 8 anos, colocando-lhe numa equipa de futebol ( masculino, visto que, na altura não sabia da existêncica de equipas femininas e o campo ficava perto da casa deles) e, ficou a jogar com os rapazes do Corinthians, depois com o tempo foi para o Vasquianos, mas finalmente descobriram uma equipa de futebol feminino com 14/15anos, foi jogar no Mindelense onde se sente como peixe na água, ou seja, é a sua segunda casa, o clube do seu coração.

No Mindelense Eleane Fernandes, já conquistou dois campeonatos regionais, vários torneios ( de futebol, futsal e futebol de praia).

O Sportsmídia sabe que a grande alegria no futebol foi quando participou no primeiro Campeonato Nacional de Futebol Feminino e no Ténis quando ganhou o seu primeiro título regional.

No ténis a nível internacional admira a Maria Sharapova e Djokovic, e, neste momento no Campeonato do Mundo está a torcer para a equipa anfitriã e França.

Eleane Fernandes divide o ténis e o futebol as suas duas grandes paixões em duas partes iguais, 50/50, e, por capricho do destino ela está em grande forma nessas duas modalidades.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

one × five =