Eduino Lima o professor que marcou uma geração de desportistas, é aniversariante hoje

Eduino Lima o professor que marcou uma geração de desportistas, é aniversariante hoje

Partilhar com amigos

No dia 18 de Novembro de 1946, portanto, completou hoje 74 anos de idade, nascia na ilha de São Vicente um ser do sexo masculino, a quem foi posto o nome de Eduino Sousa Lima, que desde cedo se mostrou uma aptidão rara para o desporto.

Foi um excelente jogador de futebol, representando em São Vicente a sua Micá, equipa do seu coração, tendo estado também em Portugal, ele impressionava qualquer um, pois, com apenas 1,70 metros, conseguia ganhar lances a adversários que tinham 1,80/1,90 metros com grande facilidade, graças ao seu excelente poder de impulsão.

Professor de Educação Física, durante muitos anos na Escola Industrial e Comercial do Mindelo, é reconhecido por todos, como um desportista de eleição.

Eduino Lima, tem outra faculdade, que acaba por ser uma grande virtude, inventar uma alcunha, para chamar todos os seus amigos, algo que impressiona qualquer, por causa do seu poder de fixação.

Mas também todos os seus amigos o tratam carinhosamente, por (Winas, Wey, Wainass), retribuindo com carinho,  a amizade que ele tem para todos nós.

O Sportsmídia sabe que ele tem muitos trabalhos feitos, tais como para as Escolas de Iniciação Desportiva, Cursos de Treinadores, o Desporto e a Autarquia, entre muitos outros. Um valor seguro que deveria ser muito mais aproveitado, na sociedade desportiva.

Professor Lima é um desportista nato, simples, um amigo extraordinário, um atleta em toda a linha, aliás, que sabe estar no desporto, que tem uma criatividade enorme, como o próprio diz, passa a vida a inventar temas para escrever sobre o desporto cabo-verdiano.

Há uns meses atrás, passou alguns momentos de tristeza, pela morte do tio que ele adorava, pois, era um exímio professor de Educação Física, Eduardo Sousa Lima ( Professor Dú Lima), como era carinhosamente conhecido, falecido em Portalegre onde residia.

Aproveitamos para desejar o professor Eduino Lima, os parabéns e que este dia se repita por longos e felizes anos, e, que continue com a mesma paixão pelo desporto ( três vezes por semana faz o seu footing de manhã cedo), e que continue a servir de exemplo para as gerações vindouras.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

11 + seventeen =