Edineia Almeida uma atleta de corpo inteiro

Edineia Almeida uma atleta de corpo inteiro

Partilhar com amigos

O atletismo é a prática desportiva mais antiga e é conhecido por desporto base, trata-se de uma prova de resistência muito importante.

Fitness é uma de origem inglesa significa «Estar em boa forma física» e termo é normalmente associado à prática de actividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem estar físico e mental.

Parece um paradoxo mas aqui em Cabo Verde existe uma atleta apaixonada por essas duas modalidades, e, com método consegue conciliar essas duas actividades.

Edineia Almeida, 26 anos de idade, 12º ano completo, nascida na Cidade da Praia e residente em Achada de Sã Fiipe

Ela antes de praticar o atletismo, estava e está ligada ao fitness, sendo bi-campeã « Miss Fitness Cabo Verde» a sua grande paixão, e, que actuamente lhe dará força para as provas do atletismo.

Faz musculação o ano inteiro, mas nas vésperas das competições, o seu treinador transfere o seu dia a dia de treino para a pista, recorrendo aos treinos específicos, funcional e pliometria, numa demonstração da sua paixão pelo desporto.

E, foi precisamente no dia 31-12-2016 que aconteceu a sua primeira competição a Corrida de São Silvestre, por incentivo do seu amigo Idélio Mendes, conhecido nome do Desporto Adaptado.

Prova disso, que a Edineia Almeida no atletismo tem ainda um curriculum de meia dúzia de provas.

Em 2016:

Corrida de São Silvestre- Praia- 2º lugar.

Em 2017:

Nacional de Pista- 100 metros- 5º Lugar.

Corrida da Calheta- 100 metros- 1º Lugar.

Corrida de Proximidade (Polícia Nacional) – 2º Lugar.

Corrida de São Silvestre- 2º Lugar.

Em 2018:

Nacional de Clubes- 2º Lugar

Regional de Santiago Sul- 100, 200 e 400 metros- 1º Lugar.

Emicela no Nacional de Clubes- 6º Lugar.

Capricho do destino o seu treinador é também atleta, Nataniel Pires, desde Agosto de 2017, dos 100, 200, 400 metros e do salto em comprimento.

Nataniel Pires, define a Edineia Almeida como uma atleta talentosa por natureza e responsável, e, que com empenho, atingirá lugares que nunca imaginou.

Essa atleta apaixonada pela musculação, atletismo e fitness, disse ao Sportsmídia que não sabe se ainda pode sonhar alto no Atletismo, pois, começou a competir muito tarde, mas que gostaria pelo tempo que lhe resta, ter força e vontade para correr e bem.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

12 + 8 =