Edena Lima a rainha do atletismo

Edena Lima a rainha do atletismo

Partilhar com amigos

A atleta Edena Lima no espaço de 41 dias conquistou a Meia Maratona Sportsmídia em São Vicente, a Corrida de São Silvestre, a Meia Maratona da Corrida de Liberdade, Corrida das Forças Armadas e ontem sábado a Corrida ao Berço 14 Kms, demonstrando que atravessa um excelente momento de forma, portanto, é sem dúvida, a rainha do atletismo cabo-verdiano.

A IXª  Edição da “Corrida ao Berço”, organizada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, com o apoio técnico da Federação Cabo-Verdiana de Atletismo, realizou-se ontem sábado e teve como prova rainha a corrida de fundo 14 quilómetros, prova que contou com os melhores atletas nacionais da actualidade.

A nona edição da Corrida ao Berço teve como grande atracção a participação do atleta internacional de MMA Domingos Barros, conhecido no mundo desportivo da luta livre, por “Destruidor”, que se encontra de férias no município que o viu nascer.

O Sportsmídia apresenta os resultados:

Senior masculino:

1º Lugar- Gil Mendes.

2º Lugar- Wilson Cabral.

3º Lugar- Edmar Andrade.

Senior feminino:

1º Lugar- Edena Lima.

2º Lugar- Crisolita Rodrigues.

3º Lugar- Jessara Xavier.

Paralímpico, o grande vencedor foi um surdo/mudo:

1º Lugar- José Estaline.

2º Lugar- Carlos Araújo.

3º Lugar-Andy Cardoso.

Junior

1º Lugar- Edery Semedo.

2º Lugar- Samuel da Veiga.

3º Lugar- Adelson.

Portanto, houve provas para Juniores, Municipais, e Paralímpicos distância 6 Kms e Escolares 1,5 kms.

A organização prometeu premiar os primeiros classificados desta prova nacional, que teve partida na Rotunda de Fazenda (cidade da Praia) e meta Cidade Velha, 14 kms, com o prémio monetário de 50.000 escudos para as categorias séniores masculina e feminina.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

13 − 5 =