Edena Lima a grande campeã, que pensa representar o país numa prova internacional

Edena Lima a grande campeã, que pensa representar o país numa prova internacional

Partilhar com amigos

Edena Lídia Coelho Lima, também conhecida por ( Edna Lima),  nasceu a 6 de Maio de 1988 em Santo Antão, tem 31 anos de idade, vive na Cidade da Praia, e, começou a competir no dia 7 de Novembro de 2015, portanto, há menos de quatro anos, e, nesse momento, para muitos, é a melhor atleta feminina residente.

Nos dias de semana a Edena Lima, começa a treinar às 4,30 horas (treinos específicos), mas aos fins de semana, aumenta os percursos, para fazer distâncias mais longas e ganhar maior resistência.

Começou a praticar actividade física, e apareceu-lhe no seu trajecto, uma pessoa muito especial, tendo por ele um grande carinho, que a incentivou a praticar o atletismo, o seu actual treinador Orlando Silva Tavares, que lhe convidou para competir, por exemplo, numa Corrida de Proximidade tendo alcançado um 4º lugar, gostou da experiência e seguiu os conselhos daquele que lhe descobriu para o atletismo, que sempre lhe motivou para ser cada vez melhor, dizia a atleta.

A nível nacional reconhece que a sua melhor prova foi o Praia Trail em Maio de 2016, mas já participou na Corrida de Liberdade ( 1º lugar três vezes), Corrida das Proximidades ( 1º lugar três vezes), Corrida ao Berço (1º lugar duas vezes), Corrida de Tropa (1º lugar três vezes) e Iª Meia Maratona Sportsmídia em são Vicente ( 1º Lugar).

O Sportsmídia sabe que a nível internacional Edena Lima já participou na Serra d’Arga, Gran Canárias e Havia Extreme,  tendo conquistado o primeiro, segundo e terceiro lugares, representando a Emicela Cabo Verde, pois, é a única que lhe dá oportunidade de competir fora de Cabo Verde.

A atleta reconhece que não tem um feitio fácil, ninguém é perfeito, mas foi dizendo que tem grande respeito pelo Orlandinho Mascarenhas, e, que respeita todas as adversárias, mas sente um gozo especial em chegar primeira na meta, apesar de existir uma atleta, a veterana a Crisolita Rodrigues, que tem um lugar especial (uma amizade especial), porque foi a mulher onde inspirou, e, é uma adversária que respeita e muito.

Edena Lima dentro da sua humildade, ela fala muito pouco, foi dizendo, que se considera neste momento a melhor atleta residente, e, deixa um conselho as outras atletas, para trabalharem com afinco e determinação, para atingirem o patamar que ela já alcançou.

SPORTSMÍDIA 

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

five × one =