Djobla sofreu lesão que o afastou do futebol há 31 anos

Djobla sofreu lesão que o afastou do futebol há 31 anos

Foto: Reprodução

Partilhar com amigos

Há 31 anos, mais precisamente no dia 10 de abril, o craque José Joana Cecília Colito (Djobla) sofria a lesão que iria provocar o fim da sua curta mais gloriosa carreira de futebolista.

O infortúnio aconteceu num jogo em que vestindo a camisola do Derby enfrentava os moçambicanos do Maxaqueane, no Estádio da Fontinha.

O lance aconteceu ainda na primeira parte mas Djobla — o homem que não sabia jogar mal, segundo o conceituado jornalista desportivo da época Di Santo, aguentou a dor e incentivado pelos colegas disputou todos os minutos da partida.

O internacional cabo-verdiano que nasceu em São Tomé e é considerado um dos jogadores mais tecnicistas que já pisou os campos de Cabo Verde precipitou a sua volta ao futebol, ressentiu da lesão e decidiu abandonar o futebol federado.

Ficha do Jogo

Estádio da Fontinha

Árbitro: Ramiro Duarte; Fiscais: Ramiro Morgado e Artur Ferreira

Golo: Molina [Maxaquene]

DERBY: Djon Guguta (Gr); Mané Preto (Ducha, 82′), Costa, Fefa e Tua; Billy (Prigoso, 70′), Djobla e Kau; Luís de Fogo, Charlles (Doia, 67′) (Jorge Frabola, 82′) e Tuca

Não Utilizados: Funha (Gr), Nhela e Gagá

Maxaquene: Aly (Gr); Brito, Ferreira, Sábado e Abdul; Almeida (Arif, 82′), Zainadine e Boaventura; Elias, Chiquinho Conde (Molina, 68′) e Geraldo Conde

Fonte: Voz di Povo

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

nineteen − one =