Djamila Correia e Silva Medalha de Ouro no Open Africano 2020 em Dakar

Partilhar com amigos

Djamila Coreira e Silva, nasceu em Lisboa no dia 13 de Agosto de 1996, portanto, tem 24 anos de idade, mas veio para Cabo Verde com apenas 4 anos e regressou aos 18 anos, para estudar Psicologia Clínica, tendo já terminado a sua licenciatura no ano passado, faltando o estágio profissional.
Djamila Correia e Silva, acaba de conquistar ontem sábado dia 14 de Novembro, uma Medalha de Ouro na modalidade de Judo,  ao vencer na final a judoca da Costa do Marfim, Salimata Fofana, na categoria (-52kg).
Essa judoca começou a praticar essa modalidades aos 5 anos de idade, tendo treinado em Cabo Verde até aos 18 anos. E, como conhecia o treinador e uma colega, quando regressou a Portugal para estudar, foi treinar no Sport Lisboa e Benfica, pois, o judo é muito é muito importante, e, algo que gosta e que faz desde miúda, onde supera os seus limites e onde conheceu alguns dos seus melhores amigos.
Correia e Silva, na foto no top em primeiro, é Vice- Campeã Africana de Juniores 2016 Medalha de Prata ( quele lhe deu maior gozo e prazer), terceiro no Open Africano Yaoundé Medalha de Bronze, segundo no Nacional de Judo em Portugal 2018 (Medalha de Prata) e Campeã do Open Africano Dakar 2020, Medalha de Ouro, competições ( Campeonatos Africanos, Opens Africanos, Grand Slam etc) que representa Cabo Verde. Judoca do Sport Lisboa e Benfica há cerca de 6 anos, que representa nas provas internas.

Djamila Correia e Silva em conversa com o Sportsmídia deixa a seguinte mensagem aos judocas em particular e atletas no geral, que persistam e procurem aperfeiçoar ao máximo,  tanto em volume de treino como tecnicamente.  E, que desfrutem de cada conquista e cada momento de evolução. Que desfrutem desta modalidade que tanto nos ensina e das outras.

Essa judoca, é bolseira dos Jogos de Tokyo2020, arrecadou no passado dia 30 de Setembro, a Medalha de Bronze na Taça internacional Kiyoshi Kobayashi, que ocorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Santa Maria, em Beja, Portugal.

Parabéns Djamila Correia e Silva, e, que tragas cada vez mais medalhas para o nosso país.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

9 + eight =