Dia Olímpico é comemorado em Junho

Dia Olímpico é comemorado em Junho

Partilhar com amigos

O dia Olímpico é comemorado no dia 23 de Junho, data que se celebra os Jogos Olímpicos.

O Dia Olímpico tem a sua origem na data em que foi criado o Comité Olímpico Internacional ( COI ).

Esse dia é celebrado em todo o mundo onde existem países membros do Comité Olímpico Internacional, data que é comemorada desde 1894.

O dia 23 de Junho de 1894 ficou marcado historicamente como o dia em que Pierre Coubertin, considerado o pai do olimpismo, reuniu em Paris (França), em conferência, representantes de vários países para lançar as novas bases do olimpismo e anunciar o regresso dos Jogos Olímpicos.

A Sportsmídia sabe que o Comité Olímpico Cabo-Verdiano (COC), vai contactar os Clubes Olímpicos existentes no país, para celebrarem o renascimento do olimpismo na Era Moderna, dando todo o apoio.

Como exemplo, o Clube Olímpico de São Vicente vai preparar uma série de actividades para comemorar essa efeméride, pois, no ano passado foi celebrado com pompa e circunstância, e, tudo se conjuga que no dia 23 de Junho um sábado, que haja um grande envolvimento das pessoas, com a presença garantida do Secretário Executivo do Comité Olímpico Cabo-Verdiano Leonardo Cunha.

No seio do Clube Olímpico de São Vicente existe um grande optimismo, pois, já foram organizados dois eventos um no Salamansa com cerca de 300 crianças e o do dia 6 de Abril, Dia Mundial da Educação Física, conseguiram reunir cerca de mil crianças, daí haver todas as condições para se organizar uma grande festa do desporto.

SPORTSMÍDIA                               

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

two × 5 =