Dia Mundial da Corrida Global

Dia Mundial da Corrida Global

Partilhar com amigos

O Global Running Day, a IAAF sob o lema “ Let’s Outrun The Sun”, comemora hoje o seu terceiro aniversário e organiza a primeira edição do “ Run 24.1” que conta com a participação de 24 cidades de todo o mundo incluindo a Cidade da Praia.

A capital cabo-verdiana que foi escolhida para o certame, que conta com outras 24 cidades de todo o mundo e é organizado pela edilidade local, Federação Cabo-Verdiana de Atletismo e Ministério do Desporto, com concentração na Rua Pedonal a partida das 17 horas, tem o objectivo de incentivar todos a praticarem o exercício físico e a saírem do sedentarismo.

O Sportsmídia sabe que a IAAF Run:1 é uma série de 24 corridas, de uma milha, que serão disputadas em todo o mundo, em 15 fusos horários todo o mundo incluindo a Cidade da Praia para em simultâneo comemorar o Dia Mundial da Corrida.

Toda a primeira quarta-feira de Junho, nesse caso hoje dia 6 de Junho de 2018, é um dia especial para os corredores de todo o mundo. É um dia para os atletas de elite e amadores celebrarem as alegrias da corrida.

Esse evento mundial visa incentivar corredores de todas as idades a compartilharem sua paixão por Desporto, inspirando assim outros a entrarem no movimento.

O objectivo dessa corrida é incentivar um milhão de jovens a participar e abraçar uma nova forma de ficar mais saudável.

Os responsáveis por esta Corrida Global acreditam que esse evento encoraja novas pessoas a começar a correr.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

three × one =