Dia do Professor de Educação Física

Dia do Professor de Educação Física

Partilhar com amigos

Hoje em dia para se tornar um profissional de Educação Física- seja por meio de licenciatura ou bacharelato, é necessário cursar uma graduação na área, com uma média de duração de quatro anos.

Para além da parte curricular contempla ainda disciplinas de outros campos, como as Ciências Sociais e a área da Saúde, além é claro, daquelas para profissionais e especificas do curso, tendo como exemplo, ginástica artística e rítmica, futebol, basquetebol, andebol, atletismo, entre outras modalidades, lutas, dança etc, etc.

Por exemplo, para aqueles que escolherem a licenciatura, apostam exclusivamente com alunos do ensino fundamental e médio, dando todo o suporte para o desenvolvimento dos estudantes.

Para quem opta para o bacharelato, há também outras centenas de possibilidades, algumas mais tradicionais como musculação e ginástica, até as que têm sido mais procuradas nos últimos tempos, como treinamento funcional, ioga e técnicas de relaxamento corporal.

Qualquer pessoa que decida encarar a profissão de Educação Física- Ela precisa ser sociável, por esse motivo, o profissional de Educação Física, sendo professor em escola ou instrutor em academias, precisa ter muita paciência para saber como lidar com diversas situações do dia a dia.

Portanto, um profissional de Educação Física de ser activo, comunicativo, ter visão crítica sobre a ciência, ter foco na saúde das pessoas e ter afinidade com todo o tipo de actividade.

Em suma, além dos exercícios em si, o professor de Educação Física também tem responsabilidade de ajudar a orientar e criar oportunidades para actividades e diversos ambientes.

Um dia como hoje, Dia 1 de Setembro, é internacionalmente o Dia do professor de Educação Física e o tema deve ser com “ Uma boa orientação, faz-se toda a diferença”.

O Sportsmídia aproveita para parabenizar a todas e todos que trabalham nesta área e que dão de forma abnegada, o seu máximo, independentemente das condições de trabalho onde exercem essa nobre profissão, particularmente, aqueles que com as suas palavras de incentivo e de motivação, com sugestões e críticas construtivas têm contribuído para a valorização do nosso Portal de Desporto.

SPORTSMÍDIA!

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

sixteen − fifteen =