Desporto na Era Covid, uma visão do Olimpismo Pan-Ibérico

Desporto na Era Covid, uma visão do Olimpismo Pan-Ibérico

Partilhar com amigos

 Associação Pan-Ibérica de Academias Olímpicas (APAO), em colaboração com todas as Academias filiadas, organiza o 1º Seminário Virtual sobre: ​​”O Desporto na era COVID, uma visão do Olimpismo Pan-Ibérico “.

Este Iº Seminário é concebido como cenário de reflexão sobre o estado do sector desportivo na era do COVID-19, de um ponto de vista Pan- Ibérico e multidisciplinar, que permite olhar o desporto sob várias perspectivas, como: Desempenho Desportivo, Educação, Comunicação, Economia do Desporto , entre outros.

As três sessões serão realizadas por videoconferência distribuída em três quintas-feiras consecutivas no mês de Junho, nos dias 4 , 11 e 18 . O horário definido será sempre o mesmo, 17,00 horas em Madrid, menos três horas em Cabo Verde.

A actividade é direccionada para o público em geral interessado em Olimpismo (com ênfase especial na participação de estudantes de instituições de ensino associadas aos programas das Academias Olímpicas e dos Centros de Estudos Olímpicos), e, incluirá a participação das 29 Academias Olímpicas Nacionais integrados na APAO e com personalidades de reconhecido prestígio do campo olímpico.

O Sportsmídia apresenta os temas que vão ser abordados nas três sessões:

Fórum 1. Quinta-feira, 4 de Junho.

– O desafio do Desporto Olímpico contra Tóquio 2020-21 .

Fórum 2. Quinta-feira, 11 de junho.

Desporto Social e para todos .

Fórum 3. Quinta-feira, 18 de junho.

Desporto, Educação e Comunicação .

Moderador:

D. Pablo Galán da Academia Olímpica Real Espanhola.

O 1º Fórum durará entre 60 e 90 minutos, dependendo das perguntas dos participantes. O moderador designará um turno  estrito de oradores de 3 a 4  minutos para  responder, o tema desse Fórum (Como a situação da pandemia global e o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, irão ter impacto no Desporto Olímpico no nosso país.)

Concluídas as onze exposições, haverá um momento de debate entre os palestrantes, onde serão permitidas perguntas dos participantes, segundo os critérios já estabelecidos.

Nos próximos dias, por exemplo o presidente da Academia Olímpica de Cabo Verde Orlando José Mascarenhas) receberá um email com os dados de acesso da plataforma através da qual a vídeo-conferência será realizada.

Para participar como palestrante, será obrigatório realizar um teste das condições técnicas acordadas, para que, nada falhe.

Máximo das inscrições são de 250, será aceito em ordem estrita de solicitação.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

fifteen + two =