Debate sobre o Desporto e lesões

Debate sobre o Desporto e lesões

Partilhar com amigos

A Sports Mídia Limitada além de informar através do seu Portal de Desporto, quer também ajudar a formar melhores agentes desportivos, através como exemplo, desse debate o Desporto e as lesões.

Todos sabem que praticar desporto é saudável, pois, melhora a qualidade de vida, faz nos sentir bem no dia a dia. Mas lesões também fazem parte. E se há lesões evitáveis através de uma boa preparação e aquecimento, há outras que, seja por contacto com outro atleta ou por uma queda.

Há lesões comuns no desporto tais como cãibras, estiramento e distensão muscular, tendinite, contusão, entorse, ruptura de ligamentos entre outras, mas há formas de as prevenir, com o planeamento do treino, organização de treino, local de treino, higiene física e meios de recuperação.

Por esse motivo, para que, os agentes desportivos possam estar melhor preparados, a empresa Sports Mídia Limitada promove um debate sobre o tema Desporto e Lesões, com os palestrantes o médico especializado em Medicina Desportiva Humberto Évora, e as fisioterapeutas Liliana Oliveira e Patrícia Camões, que vão abordar os temas a situação da Medicina Desportiva em Cabo Verde, Lesões mais comuns no futebol e Prevenção das lesões no desporto.

A Ética no Desporto é também um tema muito importante que vai ser abordado.

O evento acontece amanhã dia 16 de Fevereiro às 17,30 horas no Centro de Estágios da Federação Cabo Verdiana de Futebol aqui na Cidade do Mindelo.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

six + 6 =