Daniel Pina e Nuno Dias representam Cabo Verde no Mundial de karaté

Daniel Pina e Nuno Dias representam Cabo Verde no Mundial de karaté

Partilhar com amigos

O Campeonato Munidal de Karaté está a decorrer em Madrid-Espanha desde de segunda-feira dia 5 até o dia 11 de Novembro domingo, quando acontecem as finais das várias modalidades desse desporto.

Essa maior competição do Karaté à nível mundial disputa-se num Pavilhão com oito (8) salas o maior complexo desportivo da caiptal espanhola.

Até hoje é o melhor Campeonato do Mundo dessa modalidade de todos os tempos, com a presença de 185 países e cerca de 2.000 atelas a competirem, incluindo Cabo Verde.

O Sportsmídia sabe que Daniel Pina da ilha do Sal, proprietário de uma academica e Nuno Dias residente em Portugal, foram os dois karatecas que representam Cabo Verde, visto que, têm os mínimos exigidos, pois, nessa prova mundial, uma vitória e uma derrota não era sufciente, que esses atletas continuassem em prova.

Devido a questões burocráticas Cabo Verde que podia participar com oito Karatecas, estiveram apenas dois, nesse Mundial, que depois serão Os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Os karatecas cabo-verdianos foram acompanhados pelo Mestre Luís Fortes no Titel de Karaté, representante da Federação Cabo-Verdiana de Karaté na Europa, por impossibilidade do presidente da FCK.

Uma prova mundial  que deixou os atletas e dirigentes federativos orgulhosos, pois, foi a primeira prestação dessa modalidade numa prova desta tamanha envergadura.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

seven + nine =