Dallas Mini Basket a escola que procura talentos

Dallas Mini Basket a escola que procura talentos

Partilhar com amigos

Dalila Oliveira responsável da Dallas Mini Basket, ensina neste momento 34 alunos e a maior parte são do sexo masculino.

A Escola já existia já algum tempo, antes ela era dirigida pelo internacional cabo-verdiano Rodrigo Mascarenhas, mas como ele resolveu abraçar outros projectos, convidou a Dalila Oliveira para assumir os destinos da mesma, e, em 2016 a escola foi transferida para a actual responsável.

As aulas são as segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã das 8 às das 10 horas e à tarde das 16 às 17,30 horas.

Dalila Oliveira apesar das suas inúmeras tarefas, e, não ter apoio de ninguém, trabalha sozinha, ainda tem tempo de dedicar de uma forma incansável, em prol das crianças adolescentes.

O objectivo é ajudar os jovens na prática do basquetebol, transmitindo-lhes as ferramentas fundamentais, para poderem tentar a sorte de um dia defenderem as cores nacionais nessa modalidade ou no estrangeiro, apesar de até o momento, nenhum dos alunos da escola terem sido chamados a Selecção Nacional de Basquetebol.

O Sportsmídia sabe que a Dalila Oliveira viveu muitos anos nos Estados Unidos da América, praticando o basquetebol desde a escola primária até ao High School, e, como decidiu viver em Cabo Verde começou a jogar em algumas equipas em São Vicente, e, vendo muitas crianças e jovens praticando essa modalidade, apercebeu-se que não tinha muita técnica, como teve a formação de base nos EUA, resolveu abraçar essa causa, ajudando-os dando aulas transmitindo-lhes o que tinha aprendido nas terras do Tio Sam, onde se tem muita paixão pelo basquetebol.

Oliveira foi campeã na modalidade de 3×3 em São Vicente e já participou, tanto aqui na ilha do Porto Grande e na Cidade da Praia, em muitas formações para se valorizar ainda mais, tais como o Curso de Treinador de Basquetebol- Nível-I e Curso de Treinador de Basquetebol Nível-II. Ela foi selecionada pela Academia Olímpica Cabo-Verdiana para participar de 1 a 15 de Junho, na 59ª Sessão Internacional para participantes jovens em Atenas, mas não conseguiu o visto ( não conseguiu entregar os documentos) para o efeito.

Dalila Oliveira sem qualquer outro interesse quer apenas através da Dallas Mini Basket descobrir talentos (principalmente os mais desfavorecidos) para o basquetebol, que possam servir esse desporto a nível nacional ou quiçá internacional.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

20 + six =