Curso de Treinadoras no Andebol

Curso de Treinadoras no Andebol

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Andebol, tomou a iniciativa de fazer essa formação de treinadoras de andebol, como forma de homenagear as mulheres, pois, o mês de Março é delas, dia 8 Dia Internacional das Mulheres e 27 de Março Dia da Mulher Cabo-Verdiana, e, também como forma de incentivar o envolvimento da mulher nesta modalidade não apenas como atleta, mas também como treinadora.

A formação deve acontecer na segunda semana de Abril, embora a FCA esteja a trabalhar com a IHF a possibilidade de ser um pouco mais tarde para dar tempo para uma melhor organização do curso.

O Sportsmídia sabe que a Federação Cabo-Verdiana de Andebol (FCA), já lançou o repto às Associações Regionais para organizarem o referido curso, e, caso a resposta for negativa, o mesmo será ministrado na Cidade da Praia.

As inscrições são grátis, com a FCA a custear as despesas de viagem, alimentação e alojamento, e, essa instituição aponta para o número mínimo de 30 participantes.

O curso é de 1º Grau, e, os outros do género foram custeados pela Federação dessa modalidade, mas desta vez vão ter o financiamento da Solidariedade Olímpica através o Comité Olímpico Cabo-Verdiano.

Este fim de semana terminou uma formação de treinadores no âmbito do projecto ” Andebol nas Escolas” que aconteceu em três regiões desportivas Santiago Norte, Boa Vista e Fogo, e, foi ministrada pela expert da IHF, a portuguesa Maria Luísa Estriga, onde felizmente teve uma boa participação feminina.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

1 + 12 =