Criada a Associação Regional de Teqball Santiago Sul

Criada a Associação Regional de Teqball Santiago Sul

Partilhar com amigos

 A Associação Regional de Teqball Santiago Sul foi criada hoje na Cidade da Praia, e, já estão na forja as do Sal, São Vicente e Santiago Norte.
Depois da organização das Competições Africanas de Teqball em 2019, no Beach African Games- Sal 2019, onde Cabo Verde se fez representar com dois atletas da ilha do Sal, depois tendo participado com esses mesmos atletas no Campeonato do Mundo dessa modalidade na Hungria mesmo ano, mas em Dezembro, esse país ficou com a responsabilidade de criar uma Federação de Teqball de Cabo Verde.
Neste momento com a criação das Associações Regionais de Santiago Sul, que já é uma realidade, a do Sal, São Vicente e Santiago Norte, e, como para se criar essa instância máxima do Teqball em Cabo Verde, são necessários no mínimo três (Associações), mas o ideal serão cinco, para que, a Federação possa beneficiar de subsídios.
O Sportsmídia sabe que já há um projecto junto da Federação Internacional de Teqball para a criação de catorze Escolas Desportivas de Teqball, inicialmente com a participação de jovens de ambos os sexos e com a inclusão de deficientes.
Teqball, é um novo desporto, a meio caminho entre o ténis de mesa e o futebol, e nasceu no Luxemburgo.
Podia chamar-se “foot-pong” ou futebol de mesa, mas os seus inventores preferiram baptizá-lo “Teqball”.
SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

twelve + 9 =