Corrida de São Silvestre da Praia é hoje, dia 27 de Dezembro às 16,00 horas

Corrida de São Silvestre da Praia é hoje, dia 27 de Dezembro às 16,00 horas

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Atletismo, organiza hoje a Corrida de São Silvestre da Praia 2020, com a participação de cerca de 120 atletas, uma média de 70 seniores, 35 veteranos e juniores.

Hoje domingo dia 27 de Dezembro, a Cidade da Praia, vai conhecer uma grande movimentação, pois, o atletismo é uma modalidade que atrai multidões. Mas num contexto de pandemia, todas a regras sanitárias foram cumpridas, com os atletas a usarem máscaras antes e depois da prova, distanciamento, etc.

Este ano essa prova, tem duas categorias:

1- Velocidade- 100 metros. A concentração é no Estádio Nacional, e, arranque da prova está agendada para às 15,00 horas.

2- Estrada (Seniores/Veteranos/Juniores), a concentração é no Largo do Estádio da Várzea, o evento está agendado para às 16,00 horas, com o seguinte itinerário:

Seniores- Partida- Frente ao Palácio de Governo- Distância 10 Kms- Meta- Estádio Nacional (Com uma volta no Estádio). 

Veteranos- Partida- 16,05 horas- Antes da Ponte Vila Nova- Meta Estádio Nacional.

Juniores- Partida- 16,10 horas- Rotunda Ponta d’ Água- Distância 5 Kms- Meta Estádio Nacional.  

O transporte está garantido aos atletas do largo do Estádio da Várzea, para os pontos de partida referentes aos Veteranos e Juniores.

A Corrida de São Silvestre vai ser uma grande prova, pois, participam nela os melhores atletas nacionais, quer na velocidade e na estrada, de várias ilhas.

Depois desta paragem, por causa da COVID-19, em que as autoridades nacionais cancelaram todas as actividades desportivas, este evento terá um sabor especial.

O Sportsmídia, lembra aos amantes dessa modalidade que num ano atípico, Cabo Verde teve a luz verde da Confederação Africana de Atletismo (CAA) e o Atletismo Mundial, com efeito a partir de Janeiro de 2021, no Estádio Nacional, para instalar o primeiro Centro de Desenvolvimento do Atletismo Africano (AADC), para os PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).

Todos os cabo-verdianos aqui e na diáspora devem estar orgulhosos.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

5 − 1 =