Corrida de bicicleta aniversário de Independência Nacional

Corrida de bicicleta aniversário de Independência Nacional

Partilhar com amigos

A Associação Regional de Ciclismo de São Vicente organiza a prova de ciclismo “Corrida de Independência Nacional”, em comemoração ao 5 de Julho dia de mais um aniversário da Independência Nacional.

A prova será supervisionada pela Associação Regional de Ciclismo de São Vicente e disputada em conformidade com o Regulamento da mesma:

  • Classificação Individual com atribuição de tempos.
  • Atribuição de Medalhas, para os 4 primeiros atletas de todas as categorias.
  • Poderão participar atletas de nacionalidade cabo-verdiana ou outra, com idade igual ou superior a 14 anos até a data da prova, ou seja, até domingo.

A prova realiza-se no próximo domingo dia 1 de Julho na Avenida 12 de Setembro e o percurso do circuito é de aproximadamente de 1 Km, e, para todas as categorias irão iniciar e finalizar no mesmo sítio, e, por se tratar de uma prova em circuito, não será permitida a circulação de viaturas de apoio, portanto, a assistência técnica será feita de forma pedonal.

Os ciclistas poderão utilizar qualquer tipo de bicicleta sem motor, com um conjunto de dois pedais. Não é permitido circular no percurso no sentido inverso ao da prova, sob pena de desclassificação. A organização espera um grande número de atletas na prova.

São definidas as seguintes categorias de acordo com o tipo de bicicleta:

Categorias:

Bicicleta de Montanha:

Cadetes dos 14 a 15 anos.

Juniores dos 16 a 17 anos.

Seniores maior ou igual aos 18 anos.

Bicicleta de Estrada:

Seniores dos 16 aos 39 anos.

Veteranos maior que 40 anos.

Número de voltas:

Categorias:

Bicicletas de montanha:

Cadetes- 4 voltas.

Juniores- 6 voltas.

Seniores- 10 voltas.

Bicicleta de Estrada:

Seniores- 15 voltas.

Veteranos- 10 voltas.

  • Os atletas poderão envergar uma indumentária à sua escolha, não sendo permitida a nudez, o uso de chinelos/sandálias, ou outros acessórios que comprometem a segurança dos participantes.
  • Os atletas menores deverão apresentar uma declaração do pai ou encarregado de educação a autorizar a participação na prova.

O Sportsmídia sabe que a responsabilidade pelo sucesso da prova, em termos desportivos, logísticos e de segurança (para o público e participantes), é da organização na pessoa do seu Director de Prova, que também lhe compete o Plano de Segurança da mesma, e garantir a devida articulação com as entidades competentes (Polícia, Bombeiros etc).

No final serão entregues Medalhas e Troféus para os 4 primeiros classificados de cada categoria.

A participação na cerimónia protocolar é obrigatória, pois, em caso de ausência, o atleta perderá o direito ao prémio e poderá incorrer em sanções disciplinares, salvo em casos devidamente justificados pelos atletas ao Director da Prova.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

10 − 4 =