Corrida das Forças Armadas em comemoração do 53º aniversário

Corrida das Forças Armadas em comemoração do 53º aniversário

Partilhar com amigos

As Forças Armadas celebram os seus 53 anos de existência com o lema de reafirmação do seu compromisso com o povo cabo-verdiano, desde a independência do país, e sua condição de uma instituição onde se aprende a estar na vida.

As Forças Armadas têm na defesa do meio ambiente, no combate à insegurança e na proteção de instalações críticas e disponibilidade em servir, a tempo integral, o seu país,  e, igualmente no desporto.

Por esse motivo, as Forças Armadas contemplam no seu vasto programa várias actividades desportivas, e, uma delas a Corrida das Forças Armadas a IVª Edição.

Nessa IVª Edição da Corridas das Forças Armadas, com o percurso de 10 Kms e marcha de 5 Kms, a concentração está agendada para amanhã dia 18 de Janeiro sábado, às 8,30 horas no Comando da 1ª Região Militar e a partida é 9,30 horas nesse local e meta na Praia da Lajinha.

O Sportsmídia sabe que devem participar nesta prova aqui em São Vicente, cerca de 100 atletas, sendo na sua maioria militares.

As categorias desta prova:

Seniores masculinos e femininos.

Veteranos masculinos.

Paraolímpicos.

Seniores militares masculinos e femininos.

Veteranos militares.

Uma garantia em seniores masculinos, Artur Fortes, Paulo Cardoso e Emanuel silva, os nomes sonantes cá do burgo, não vão participar, pois, para além da intensidade das provas realizadas em Dezembro e Janeiro ( Meia Maratona Sportsmídia, Corrida de São Silvestre e Meia Maratona Corrida de Liberdade), onde tiveram excelentes prestações, preferem deixar outros atletas participarem, para que, possam aparecer outros talentos no atletismo.

Em contrapartida também nos seniores femininos outra grande baixa, porque a Liriel Diogo está de repouso, por causa de um problema num dente, não podendo ser a cabeça de cartaz, na prova da sua instituição, pois, ela é militar de carreira, e, atravessa um grande momento de forma, tendo conquistado o primeiro lugar na distãncia de 10 kms, na Corrida de Liberdade na Cidade da Praia há 4 dias atrás.

Nessa prova podem surgir novos talentos e ser uma rampa de lançamento para muitos atletas masculinos e femininos.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

2 × 1 =