Corrida CPLP em Cabo Verde e Portugal Juntos Contra a Fome

Corrida CPLP em Cabo Verde e Portugal Juntos Contra a Fome

Partilhar com amigos

As VIIª e VIIIª edições da Corrida CPLP- Juntos Contra a Fome- estão agendadas para os dias 25 de Novembro e 9 de Dezembro de 2018, respectivamente em Cascais-Portugal e na ilha do Sal-Cabo Verde.

Com o objectivo de promover a prática do desporto de lazer nos Estados membros e para angariar fundos para a “Campanha Juntos Contra a Fome “, a Corrida CPLP realiza-se desde o ano de 2014.

A VIIª edição Corrida CPLP, a realizar-se em Cascais a caminhada são 5,00 euros e a de 10 Kms são 10,00 euros, para cada inscrição, enquanto na ilha do Sal não contempla o pagamento de inscrição, portanto, elas são gratuitas.

O valor das inscrições obtido são destinados, a financiar projectos da Campanha alinhados e harmonizados com os eixos prioritários da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP, que integra os princípios fundamentais do direito humano à alimentação e à soberania alimentar.

A Cidade de Santa Maria na ilha do Sal em Cabo Verde acolhe pelo segundo ano consecutivo que será a VIIIª edição, que tem como propósito principal angariar fundos a favor da Campanha “ Juntos Contra a Fome”.

O Sportsmídia sabe que promover o desporto de lazer é o muito importante e a organização acredita que vão estar cerca de 1000 participantes, que engloba:

– Caminhada- 5 Kms.

         – Corrida- 10 Kms.

A Câmara Municipal do Sal, Direcção Geral dos Desportos e a Intotum, acreditam que esta Corrida CPLP, já é um marco desportivo e ajuda a promover Cabo Verde.

A Corrida da CPLP começa no dia 6 com várias acções de formação e no dia 9 de Dezembro a prova (Caminhada e Corrida) propriamente dita, tem contribuído para financiamento de projectos aprovados no âmbito da Campanha “ Juntos Contra Fome”, tendo até ao momento arrecadado mais de 45 mil euros para a causa.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

12 + 12 =