Copa do Mundo de Florete em Masculino

Copa do Mundo de Florete em Masculino

Partilhar com amigos

Victor Álvares de Oliveira, filho de uma francesa e de um cabo-verdiano, graças a filiação da Federação  Cabo -Verdiana de Esgrima no organismo máximo dessa modalidade a nível mundial, esteve presente na Copa do Mundo de Florete Masculino em Bonn Alemanha, participando pela primeira vez num certame internacional onde se qualificou no 120º lugar numa competição onde estiveram presentes 260 atletas.

Victor Oliveira segundo os entendidos teve uma prestação nessa Copa do Mundo bastante prestigiosa, pois, excluindo o Egipto, que é de um patamar mais elevado, pois,  já tem um nível elevado no continente africano e mundial, foi o melhor africano.

O Sportsmídia sabe que o esgrimista Victor Oliveira no final estava muito satisfeito porque conseguiu mostrar ao mundo que um atleta deve ser respeitado, porque quando chegou a Bonn, muitos que iam combater com ele, pensava que eram favas contadas, pois, a partir de hoje ficam a saber que a sigla CPV= República de Cabo Verde.

Victor Oliveira ficou melhor classificado que jovens esgrimistas brasileiros, alemãs, austríacos, franceses, oriundos de países muito mais evoluídos que o nosso nesse desporto.

A Federação Cabo-Verdiana de Esgrima e a Associação # Kriol-Itá#, incentivadora e dinamizadora desse desporto em Cabo Verde estão de parabéns.

SPORTSMÍDIA   

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

one × four =