Copa da Juventude Africana foi adiada por causa da pandemia

Copa da Juventude Africana foi adiada por causa da pandemia

Partilhar com amigos

Ontem Sábado dia 27 de Junho de 2020, fez precisamente um ano que se estreou, e, se não fosse a pandemia de Covid-19, Cabo Verde estava rodeado de um clima de festa, pois, a segunda edição da Copa da Juventude estava agendada por esta altura onde a nata das academias internacionais de futebol juvenil da África e de todo o mundo, teria convergido em Cabo Verde neste dia para a Cerimónia de Abertura da segunda edição do Torneio Internacional de Futebol da Copa da Juventude da África.

O torneio que estreou no ano passado foi  de 27 de Junho a 5 de Julho de 2019, mas foi cancelado devido à pandemia que assola o mundo inteiro.

A organização, enquanto espera pelo próximo ano 2021, com grandes esperanças e optimismo, o diretor dos organizadores do torneio, Godson Abba Ekadi, disse que continua agradecido ao governo e ao povo de Cabo Verde e outras partes interessadas.

No seu discurso referiu que estão, muito gratos ao governo e ao povo de Cabo Verde através do Ministério do Desporto, Comité Olímpico Cabo-Verdiano, Federação Cabo-Verdiana de Futebol, Câmaras Municipais da Praia, São Domingos, Santa Cruz e Estádio Nacional, sem esquecer todos os maravilhosos voluntários locais, incluindo  patrocinadores como Coca -Cola e os outros pelo apoio e comprometimento com a visão da Copa da Juventude Africana em Cabo Verde. 

O Sportsmídia sabe que Abba Ekadi, dizendo se não fosse a pandemia, por esta altura o ambiente aqui no país, teria sido electrizante e muito emocionante com o retorno dos participantes do ano passado e de novos participantes, como o CS Maritimo da Madeira, Portugal – o lendário Flamengo do Brasil, a Lusaka Youth Soccer Academy of Zâmbia, Delta State Youth Team e United Boys FC do estado de Bauchi, ambos da Nigéria, Future Stars Agoe do Togo e Volta International Sports Academy de Gana.

Aproveitando a oportunidade para agradecer às equipes acima mencionadas e aos participantes do ano passado pelo interesse na Copa da Juventude Africana e pelo amor a Cabo Verde.

Nosso coração está com o governo e as pessoas amorosas de Cabo Verde, incluindo todas as academias de futebol de todo o mundo neste período de pandemia.

Esse dirigente, pediu mesmo para todos orarem, para que, isso acabe em breve e todos poderemos encontrar novamente para celebrar a vida, com este grande Torneio Internacional de Juventude em Cabo Verde.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

ten − seven =