Comité Olímpico Cabo-Verdiano recebe prémio de boa governança

Comité Olímpico Cabo-Verdiano recebe prémio de boa governança

Partilhar com amigos

O Comité Olímpico Internacional (COI), concluiu a auditoria realizada quadrienalmente ao Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), no que concerne ao período de 2016 a 2019, com elogios à sua performance financeira e alinhada com os princípios de boa governança nas actividades realizadas durante este período.

A auditoria que foi operacionalizada pela PricewaterhouseCoopers (PWC), reputada consultora internacional nesse período, na qual avaliou a realização de actividades que vão desde as formações de agentes desportivos, a participações em competições internacionais até ao apoio na realização dos primeiros Jogos Africanos de Praia, realizados em Junho de 2019, tendo este sido o evento de maior dimensão já realizado em Cabo Verde.

O Comité Olímpico Internacional, destacou o facto de que ao comparar os resultados deste controlo com o anterior realizado em 2016, o COC demonstrou grandes melhorias na sua gestão financeira.

Esse organismo internacional destaca assim um percurso exemplar do COC, que tem trabalhado para estabelecer melhorias a nível de organização interna.

O Sportsmídia sabe que como forma de premiar os Comités Olímpicos Nacionais que conseguiram cumprir este nível de avaliação, o COI decidiu atribuir mais 15 000 dólares anuais adicionais, para investimento na área administrativa e reforço dos procedimentos de boa governação dos Comités beneficiados, sendo, o caso concreto do COC.

O Comité Olímpico Internacional (COI), ao enviar esta carta, quis demonstrar mais uma vez a confiança nos actos liderados pela presidente do COC – Filomena Fortes, que tem nos últimos anos conquistado lugares de destaque na liderança de organizações internacionais, como é o caso da mais recente reeleição para o Cargo de Vice-Presidente da Zona II da Associação de Comités Olímpicos Africanos (ACNOA).

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

12 − 6 =