COI desmente, para já, o adiamento dos Jogos Olímpicos

COI desmente, para já, o adiamento dos Jogos Olímpicos

Partilhar com amigos

O Comité Olímpico Internacional desmentiu que tenha tomado a decisão de adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para 24 de Julho.

O COI explica que está a estudar uma série de possibilidades e que o adiamento é uma delas, mas  o cancelamento da prova não está no horizonte desse organismo internacional, pois, já foram investidos um total de 25 mil milhões de euros ao redor da competição.

A UEFA  adiou o Europeu e a Copa América também foi adiada, mas até ao momento a única competição que está agendada são os Jogos Olímpicos.

O Canadá foi o primeiro país a renunciar à participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, pois, os Comités Olímpico e Paralímpico do Canadá (COC e CPC) já confirmaram que não vão enviar atletas para Tóquio.

O Comité Olímpico Australiano defende que os seus desportistas devem estabelecer como prioridade a sua própria saúde e permanecerem com as famílias, tendo comunicado que têm muitos desportistas a preparem-se no estrangeiro, mas que têm restrições de viagem e em situações insustentáveis.

 A grande realidade neste momento, é que o Comité Olímpico Internacional (COI), vai reunir com os seus parceiros, e, tem quatro semanas para indicar a realização – ou não – dos Jogos Olímpicos que estão agendados para Tóquio, no Verão.

Mas em todo o caso, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, já foi adiantando que alinharia, no adiamento dos Jogos Olímpicos.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

10 − 4 =