Circuito Mundial de Kitesurf

Circuito Mundial de Kitesurf

Partilhar com amigos

A ilha do Sal acolhe de 17 a 24 de Fevereiro a 1ª etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, e, a intenção é especializar a ilha na organização de eventos de desportos náuticos.

O governo através da Direcção Geral dos Desportos, na pessoa do seu director-geral, já assinou o memorando de entendimento com a Nautic Sport Eventos, empresa credenciada pela Associação Mundial de Kitesurf, Global Kitesports Association ( GKA ), para a organização dessa etapa no Sal.

Essa etapa internacional na ilha do aeroporto, contempla a realização de provas e ondas Strapless Freestyle, e, objectivo é garantir também a passagem do circuito mundial anualmente pelo país.

A Sportsmídia sabe que o Nautic Sport Eventos, na pessoa do seu representante Djô Silva,  disse que é um motivo de grande satisfação, pois, é um momento histórico para o Kitesurf nacional, visto que, os kitesurfistas cabo-verdianos têm mostrado um potencial enorme lá fora, campeões do mundo e nunca poderiam deixar de pensar em trazer um dia, uma etapa internacional para Cabo Verde.

Com a realização do Campeonato Nacional, depois do convite # Wild Card # na semana passada, e, depois de apurados os três primeiros classificados, o país vai ser representado nessa etapa internacional por Mitu Monteiro, Matchu Lopes, Aírton Cozzolin, Titik Lopes, Arsénio Dias e Bernardo Barros.

 

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

nineteen + 15 =