Carla Mendes compete esta tarde no Mundial de Atletismo

Carla Mendes compete esta tarde no Mundial de Atletismo

Partilhar com amigos

Carla Mendes atleta internacional cabo-verdiana, pertence aos quadros do Juventude Vidigalense, com quem assinou contrato e, aproveitamos para pedir desculpas a atleta e aos dirigentes do seu novo clube, pois, anteriormente, noticiámos erradamente, que era do Sporting Clube de Portugal, residente nesse país europeu, a única representante de Cabo Verde no Campeonato do Mundo de Atletismo, compete hoje dia 2 de Outubro nos 1.500 metros, às 13,47 horas de Cabo Verde ou seja, mais quatro horas no Qatar, sendo a terceira da lista da 2ª série e vai competir com atletas de alto gabarito. Mas sonhar não é proibido, proibido é não sonhar, portanto, vamos acreditar, que a Carla Mendes vai fazer uma excelente prova.

Essa atleta encontra-se em boa forma, visto que, no mês de Julho último foi medalha de prata no Meeting de Barcelona, batendo o seu recorde pessoal com a marca de 2.05,76.

O Sportsmída sabe que Carla Mendes é uma das bolseiras da Solidariedade Olímpica para os Jogos de Tóquio 2020, passando a competir por Cabo Verde a partir de 2018.

O Campeonato do Mundo de Atletismo de 2019, realiza-se em Doha no Qatar, teve o seu início no dia 27 de Setembro e termina 6 de Outubro, tendo como palco o Kalifa Internacional Stadium, uma prova onde participam 209 países, atletas 1972 ( 1054 masculinos e 918 femininos).

A cidade de Doha conquistou o direito de receber esse Campeonato do Mundo de Atletismo, pelos votos obtidos dos membros do Conselho da IAAF em Novembro de 2014, após uma disputa acessa com as cidades de Barcelona em Espanha e Eugene nos Estados Unidos da América.

A nova prova feminina de Marcha de 50 Kms, foi disputada pela segunda vez, única do atletismo ainda não disputada por mulheres nos Jogos Olímpicos, foi realizada.

Os atletas nesse mundial exibiram pela primeira vez o nome dos seus patrocinadores de suas equipas nacionais em seus kits de competição e onde a maratona é disputada à meia noite num certame internacional, por causa da alta temperatura local.

SPORTSMÍDIA 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

1 × 1 =