Carla Fortes quer ser jurista e treinadora profissional

Carla Fortes quer ser jurista e treinadora profissional

Partilhar com amigos

Carla Sofia Santos Fortes, conhecida por Sofia, nasceu a 14 de Fevereiro de 1996, tem 24 anos, nasceu na Cidade da Praia, estudou na Escola Secundária Cesaltina Ramos, depois foi para a Escola Secundária Abílio Duarte para Área Humanística.

Antes de começar a praticar basquetebol jogava andebol no ensino primário, mas tinha a consciência, que não era a sua modalidade preferida.

Aos 16 anos foi convidada a jogar basquetebol no Liceu, e convidaram-lhe para ir treinar numa equipa, e, resolveu ir para ver o que naquilo dava. Entretanto teve a sorte de conhecer Francisco Romero mas conhecido por “Fran” a sua escola de basquetebol chamava Amibasket, tendo começado a treinar mas logo no início, não acreditava muito nas suas potencialidades, achava mesmo, que  aquilo não ia dar em nada.

O tempo foi passando, ficando mais entusiasmada, com o basquetebol, começando a ver vídeos das miúdas que representavam a selecção nacional , inspirando nelas, principalmente, a Aylin Pires e Jade Leitão, sentindo muito mais motivada, para praticar essa modalidade.

Capricho do destino a Carla Fortes, veio mais tarde a representar a equipa de Layd Rebels, tendo sido colega de equipa, de amigas que admirava casos concretos da Aylin Pires a Nata Bento, entre outras, e a experiência foi incrível, pois,  elas lhe ensinaram a nunca desistir do seu sonho de jogar na Selecção Nacional de Basquetebol, e, de se sentir cada vez mais envolvida no mundo do basquetebol.

No ano passado a sua equipa ganhou o Campeonato Regional, a Taça do Município da Praia, e, um torneio realizado em São Vicente, que lhe deu um gozo especial, porque conheceu muitas jovens com mesmo sonho que ela, que é jogar na seleção nacional, pois, representar a bandeira do país um dia é um objectivo a atingir.

Por isso, que a Carla Fortes, treina com muito afinco e dedicação, sempre apoiada pelo seu treinador Edmar, e, tendo sempre presente os conselhos do técnico nacional Emanuel (Mané) Trovoada.

Carla Fortes (Sofia) disse ao Sportsmídia que o seu maior sonho desportivo é representar as cores nacionais e ser treinadora profissional, e, na vida social ser juíza.

Sofia, agora já não se revê noutro desporto que não seja o basquetebol, realçando, é um desporto incrível mesmo a sério.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

four × 3 =