Carla Caetano a mulher apaixonada pelo desporto

Carla Caetano a mulher apaixonada pelo desporto

Partilhar com amigos

Carla Helena Monteiro Caetano, mais conhecida por “Kaya”, nasceu na Ribeira Bote a 6 de Fevereiro, portanto, é aniversariante hoje dia 6 de Fevereiro de 2021, Engenheira Civil,  mede 1,70 m, gostava de jogar o andebol, era meia distância e distribuidora, iniciou na Escola Secundária Jorge Barbosa em São Vicente, com o professor Djoni Pires, depois na Escola Técnica com os professores Eduino Lima, Eduarda Vasconcelos e Armando Caetano Soares (Armandin).

Representou vários clubes, como Polónia, Batuque, Desportivo de São Vicente e Académica do Mindelo em (São Vicente) e Seven Stars (Santiago).

Momento mais alto, aos 17 anos, quando conquistou o seu primeiro título de campeã frente ao Desportivo que raramente perdia e a chamada para  Seleção de São Vicente em 2002 para participar num Torneio em Portugal (Porto, Baião).

Momento de grande desilusão, lesão no joelho em 2009, mas continuou a jogar.

Carla Caetano tem um excelente palmarés na sua vida desportiva, 10 vezes Campeã de São Vicente:

Batuque Futebol Clube, uma vez campeã, treinada por Mitona e Lamna.

Cinco vezes, pelo Desportivo treinada por Mitona e Lulass.

Quatro vezes pela Associação Académica do Mindelo treinada por Jean Pierre Spencer.

Uma vez Campeã de Santiago Sul (Seven Stars)

Selecção- São Vicente

Essa mulher apaixonada pelo desporto, também jogava futebol (jogou no Farense, Juventus com o treinador Pelé, EPIF com Licas e Gusto).

Depois de deixar essas modalidades como praticante, abraçou a arbitragem e hoje, é Arbitra Assistente de Futebol Federado, desde de 2001, tendo como referências, Celestino Almeida, Amaro Rodrigues, Manuel Duarte, Victor Lima, Alcídia Santos, Arestides Rodrigues e Isaías Barros.

Como arbitra assistente, já realizou vários jogos regionais, nacionais (masculinos e femininos), final do Campeonato Nacional Sénior Masculino em 2014, final feminino em 2019, Campeonato de Praia Beach Soccer e internacionais, caso de um Cabo Verde X Moçambique jogo internacional amigável em feminino e Argélia X Quénia em Argel, também em feminino.

Carla Caetano já assistiu Cursos de Elite da Federação Internacional de Futebol Association, dirigidos aqui em Cabo Verde, ela ostenta o distintivo da FIFA, que usa nos jogos oficiais de futebol.

O Sportsmídia deseja a Carla Caetano (Kaya), muitos parabéns e que este dia se repita, por longos e felizes anos.

Carla Caetano defende que ” não existe talento, sem treinamento”.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

2 × one =