Campeonatos Nacionais de Voleibol Feminino e Masculino

Campeonatos Nacionais de Voleibol Feminino e Masculino

Partilhar com amigos

A fase final dos Campeonatos Nacionais de Voleibol feminino e masculino decorrem em São Vicente de 29 de Julho a 4 de Agosto de 2018, mais propriamente, na Cidade do Mindelo, em homenagem a Américo Nascimento, o principal impulsionador do voleibol federado em Cabo Verde.

De notar que a data para a realização desses campeonatos nacionais, foi escolhida na assembleia geral, um dos factores que foram levados em linha de conta, os problemas surgidos no ano passado, com os atletas estudantes.

Os campeonatos regionais já estão praticamente todos na sua parte final, Campeões Regionais já apurados:

Em Femininos-

Santiago Sul- Seven Stars.

– Paulense- Santo Antão.

– Voley Club do Sal.

– Graciosa Santiago Norte.

 – Fonte Francês São Vicente.

Em Masculinos:

– São Vicente- Atlético de São Vicente.

-Inter Praia- Santiago Sul.

– Académica do Porto Novo.

– Voley Club Sal.

– Garciosa Santiago Norte.

– Veteranos de São Filipe.

O campeonato nacional feminino, será disputado no sistema de todos contra todos a uma volta e os dois melhores classificados jogarão a final. No masculino, a primeira fase em grupos e os dois melhores classificados de cada grupo jogarão as meias finais e final.

A Federação Cabo-Verdiana dessa modalidade conta com uma grande movimentação em São Vicente, em que para além dos jogos em si, feminino e masculino, os árbitros chegarão mais cedo, e, no dia 27 de Julho haverá um Clinic de Arbitragem onde virá o Presidente do Concelho de Arbitragem da Zona II, Amadou Seye, para o Clinic de socialização do último encontro continental na Tunísia.

Prevê-se, a vinda de vários convidados, tanto do continente africano e de Portugal, país onde os últimos anos têm ido vários atletas cabo-verdianos, mas os problemas de alguns voos, poderão ser um grande constrangimento da vinda desses ilustres convidados.

A Federação Cabo-Verdiana de Voleibol ainda não elaborou o vasto programa em definitivo, que não só contará com a parte desportiva e formativa, mas também outras actividades de carácter social.

O Sportsmídia sabe que a equipa do Desportivo de Fonte Francês que revalidou o título regional é o representante legítimo de São Vicente em voleibol feminino, e, já começou a sua preparação para o nacional. As vice-campeãs de Cabo Verde, vão participar na prova máxima de clubes com o objecitvo de serem campeãs nacionais.

Seguindo o treinador “ Butcha” o Fonte Francês tenta conseguir melhor resultado que o ano passado que ficou em segundo, pois, neste momento, a equipa tem mais experiência, está mais motivada, e, segundo esse técnico, conta com o apoio do povo mindelense, e, em especial dos adeptos da Zona de Fonte Francês.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

one × two =