Campeonato Regional Absoluto de Xadrez

Campeonato Regional Absoluto de Xadrez

Partilhar com amigos

A Associação Regional de Xadrez de São Vicente, organiza a partir de amanhã dia 27 de Abril o Campeonato Regional dessa modalidade, agendado para às 21 horas no Centro de Estágio da FCF aqui na Cidade do Mindelo, em parceria com a Pinéu Chess.

Terão direito a participar na prova todos os jogadores filiados na Federação Cabo-Verdiana de Xadrez, e, para esse campeonato regional estão inscritos 20 participantes.

A prova será disputada no sistema suíço com 5 rondas de 90 minutos ( para realizar quarenta lances) por jogador, com incremento de 30 segundos por lance.

Não é permitido byes para faltas anunciadas, será atribuída derrota por falta de comparência ao jogador que não compareça na sala de jogo até 30 minutos após a hora marcada e duas faltas de comparência implicam exclusão.

O calendário das rondas:

1ª Ronda- 27 de Abril de 2018 ( Sexta-feira ) às 21,00 horas.

2ª Ronda- 28 de Abril de 2018 ( sábado ) às 15,00 horas.

3ª Ronda- 28 de Abril de 2018 ( sábado) às 21,00 horas.

4ª Ronda- 29 de Abril de 2018 ( Domingo ) às 10,00 horas.

5ª Ronda- 29 de Abril de 2018 ( Domingo ), 15,00 horas.

A Sportsmídia sabe que o jogador de nacionalidade cabo-verdiana melhor classificado será o representante da AXSV na fase preliminar do Campeonato Nacional Individual Absoluto a ser realizado pela Federação Cabo-Verdiana de Xadrez.

Os critérios de desempate estão no Regulamento de Competição da Federação Cabo-Verdiana de Xadrez.

Neste campeonato regional vai estar o actual campeão de São Vicente Aguinaldo Vera Cruz, que veio da Cidade da Praia, para defender o título que ostenta. Essa prova será homologada pela Federação Cabo-Verdiana de Xadrez e FIDE.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

one × one =