Campeonato Infantil de Xadrez

Campeonato Infantil de Xadrez

Partilhar com amigos

A Associação de Xadrez da ilha do Sal, vai marcando a diferença,  pois, nessa ilha mora um mestre internacional de Xadrez Mariano Ortega, que tem sido apoiado pela professora Celia Guevara muito empenhada em ensinar o Xadrez na Escola, dando assim, uma grande dinâmica no seio dessa modalidade.

Por exemplo, no passado fim de semana, cinco jovens xadrezistas, todos dos escalões ” iniciados”, participaram no 1º Campeonato Infantil Cubano Online, evento que contou com cerca de 400 crianças no total, e, com três na categoria de Sub-10 e dois Sub-12, da ilha do Sal.

Sub-10:

Amanda Martins, Diogo Moreno e Lara Reis.

Sub-12:

Katlene Martins e Márcio Évora.

Esses jovens xadrezistas, representaram as três escolas existentes na ilha EBI-  Escola Nova de Espargos, Colégio Letrinhas e Liceu EBSOM.

O convite foi endereçado pela Federação Cubana, e a participação nacional esteve a cargo do Director Técnico Nacional Mestre Internacional Mariano Ortega, a quem a Federação Cabo-Verdiana de Xadrez, entregou a responsabilidade de cuidar de todos os referentes ao envolvimento na competição, tendo os miúdos uma motivação extra, pois, os pais acompanharam todo o evento ao lado dos seus filhos.

O Sportsmídia sabe que, esse Campeonato Nacional Infantil Online de Cuba, de rápidas (3m+2s), jogado na plataforma Lichess, foi aberto a todos as crianças passando para um Torneio Internacional, com a participação de mais de 10 países.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

12 − eleven =