Campeonato Nacional de Atletismo e Pista Sénior 2019

Campeonato Nacional de Atletismo e Pista Sénior 2019

Partilhar com amigos

O Campeonato Nacional de Pista Seniores 2019 terá lugar na Cidade da Praia, nos dias 28 e 29 de Julho, no Estádio Nacional, sob o Lema “Menos Álcool, Mais Desporto e Mais Vida” “atletismo não combina com álcool” –

As sessões de competições terão lugar a tarde do dia 28 (Domingo) e de manhã e a tarde do dia 29 Julho (2ª Feira).

Na manhã do dia 28, a partir das 10 horas, será realizada a Pré-Eliminatória, em exclusivo, só para os atletas inscritos nos 400m masculino.

A Competição inclui as seguintes Provas Oficiais:

Masculino100, 200, 400,800, 1.500, 5000 metros Estafeta 4X100, 4×400, Comprimento.

Feminino100, 200, 400, 800, 3000 metros Estafeta 4×100. Comprimento.

Vão participar nesta prova nacional 90 atletas masculinos e 35 femininos, São Vicente participa com 9 atletas masculinos e nenhuma atleta feminina e o presidente da ARASV já tinha dito que não conseguiram os mínimos, por isso, não participação na maior prova nacional dessa modalidade e Fogo apenas um atleta masculino.

O Sportsmídia apresenta alguns nomes sonantes que vão participar neste Campeonato Nacional de Atletismo de Pista:

1- Duelo entre os mais rápidos de CV no Masculino:

– Eskilson Nascimento- Boa Vista

            – Lúcio Rocha-Santiago Sul.

 

  1. Duelo entre os mais rápidos de CV em Feminino:

 

– Adriana Almeida – Sal

            – Eveline Sanches-Santiago Sul

 

3- Em provas de Meio Fundo e Fundo:

 

Masculino – Artur Fortes (SV) e Cândido Costa- ( Sal).

            Feminino – Edena Lima (Santiago Sul) e Valissa Oliveira (SN).

        Alguns atletas que vão participar, por exemplo de São Vicente para além de Artur Fortes, estão integrados na selecção de São Vicente, Nailson Fonseca, Emanuel Silva, Paulo Cardoso, Patrick Silva, José Santos, José Gomes, Edivan Lopes e Fábio Silva.

Os atletas podem vestir os uniformes oficiais das suas respetivas Regiões Desportivas, está estabelecido no Regulamento.

Resultados finais completos serão produzidos pela Organização do Campeonato Nacional de Pista Seniores e Praia 2019 e entregue aos representantes de cada Região Desportiva.

A cronometragem oficial será providenciada pela Organização do Campeonato Nacional de Pista Seniores & Praia 2019, sendo utilizados o Aparelho Fotofinis e os cronómetros manuais.

Serão atribuídos Medalhas, a título individual, aos 3 primeiros classificados de cada Prova & Concurso disputado. As Regiões Desportivas Campeãs e Vice-Campeãs serão igualmente premiadas com troféus.

Segundo a organização, tendo em vista determinar as Regiões Desportivas melhor classificadas do Nacional de Pista Seniores & Praia 2019, será adotado o sistema de pontuação em ordem decrescente (3-2-1) em todas as Provas e Concursos individuais e coletivos em disputa, isto é, dos 3 primeiros classificados ao 1º será atribuído a pontuação (3), ao 2º (2) e ao 3º (1).

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

five × one =