Campeonato do Mundo de Atletismo com 1928 inscritos

Campeonato do Mundo de Atletismo com 1928 inscritos

Partilhar com amigos

O Campeonato do Mundo de Atletismo é um evento organizado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo, a prova deste ano é a 17ª Edição e será realizado no primeiro estádio já totalmente modernizado para a Copa do Mundo de Futebol em 2022, que será realizada também no Qatar.

As listas de inscritos para o Doha 2019 do Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF confirmam que mais de 1900 atletas de 209 equipes estarão em ação na capital do Qatar entre 27 de Setembro e 6 de Outubro.

Estão inscritos 1928 atletas, sendo 1039 masculinos e 889 femininos.

Dos 44 vencedores individuais de dois anos atrás, 38 defenderão seus títulos em Doha. Todos os 30 campeões recém-formados da Diamond League também estarão em acção.

Alguns atletas que vão competir em Doha farão história.

O Sportsmídia Allyson Felix, a atleta mais condecorada da história do Campeonato Mundial da IAAF, terá a oportunidade de aumentar seu recorde.

O velocista dos EUA tem 16 medalhas no Campeonato Mundial (11 de ouro, três de prata e dois de bronze) e foi nomeado como parte da equipe de 4x400m dos EUA.

Quando o caminhante espanhol Jesus Angel Garcia chegar à linha de largada para a corrida de 50 km em 28 de setembro, não só o piloto de 49 anos aumentará seu número recorde de participações para 13, mas o campeão mundial de 1993 também se tornará o mais velho competidor a participar de um Campeonato Mundial da IAAF.

As listas de início oficiais estarão disponíveis após a reunião técnica na noite de quinta-feira, 26 de setembro, ou seja, véspera do arranque da prova.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

thirteen + 4 =