Campeonato Africano de Boxe da Zona II

Campeonato Africano de Boxe da Zona II

Partilhar com amigos

O Pavilhão Desportivo VáVá Duarte na Cidade da Praia, foi palco de 15 a 20 de Julho, do Torneio Internacional de Boxe da Zona II do Conselho Superior do Desporto em África, que terminou ontem à noite, com Cabo Verde a arrecadar o maior número de medalhas e a ser considerado a melhor selecção, que esteve nesse Torneio Continental.

Aliás, o país está bem nessa modalidade e recomenda-se, pois, o pugilista olímpico cabo-verdiano Davilson Morais conquistou a Medalha de Ouro no Iº Campeonato Africano Militar de Boxe do Gabinete de Ligação da África Ocidental (OLAO), na Guiné Conacri.

Davilson Morais internacional cabo-verdiano, defrontou o Sargento Ahmed Selou boxeador da Guiné Conacri, na categoria de Super-Pesado, tendo sagrado campeão do Desporto Militar Africano.

Esse pugilista, tornou-se atleta olímpico em 2016 ao representar Cabo Verde nos Jogos do Rio no Brasil, é bolseiro de Solidariedade Olímpica e está a procura da qualificação para Os Jogos Olímpicos do Tokio 2020, tornou-se o primeiro campeão africano na categoria de Super-Pesados de boxe militar.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

14 + 6 =