Campeão Nacional da época 2017-2018 decidido num único jogo

Campeão Nacional da época 2017-2018 decidido num único jogo

Partilhar com amigos

O Campeonato nacional de Futebol, a prova máxima de clubes em Cabo Verde, tem o seu arranque agendado para 7 de Abril e término 3 de Junho, com o campeão a ser decidido num único jogo, num estádio previamente sorteado, pela instância máxima do futebol em Cabo Verde.

Essa proposta de o campeão nacional ser conhecido num só jogo, e não em dois com vem sendo hábito, e, o estádio sorteado, é uma das medidas da actual direcção da FCF, para reestruturar o futebol cabo-verdiano.

A Sportsmídia sabe que essa proposta foi aprovada na Assembleia Geral realizada no passado fim de semana, na Cidade da Praia, sem que qualquer uma das 11 regiões desportivas depois pode concorrer para receber o jogo da final, que será no dia 3 de Junho, mediante determinados requisitos, ou seja haverá um caderno de encargos.

O sorteio do Campeonato Nacional de Futebol foi realizado nessa reunião magna, com o campeão em título o Sporting Clube da Praia, a ficar inserido no Grupo C, e iniciar a defesa do ceptro em casa no Estádio da Várzea, frente ao campeão regional do Maio. Os campeões do Sal e Fogo estão também neste grupo.

O Grupo A teoricamente é o mais forte, pois, estão incluídos os campeões regionais, da Boa Vista, Santo Antão Sul, Santiago Sul e São Vicente.

E, finalmente no Grupo B, teremos os campeões reginais da Brava, Santo Antão Norte, Santiago Norte e São Nicolau.

Todos os campeonatos regionais têm que terminar na última semana de Março.

SPORTSMÍDIA  

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

eighteen − sixteen =