Caminhada Rosa

Caminhada Rosa

Partilhar com amigos

A marcha é uma modalidade desportiva de atletismo que consiste numa forma de progredir por passos de tal forma executados que se mantém um contacto ininterrupto com o solo, a perna deve estar esticada e manter essa postura, principalmente, quando se encontrar em posição vertical.

Mas às vezes a marcha tem um papel fundamental na sociedade civil, não servindo apenas como modalidade desportiva, caso do mês de Outubro Rosa que é a campanha de consciencialização que tem como objectivo principal alertar as mulheres e a sociedade da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e mais recentemente sobre o Câncer do Colo do Útero.

O Sportsmídia sabe que por exemplo, que a Associação da Luta contra o Cancro aqui em São Vicente, tudo está preparado para o dia 28 de Outubro próximo domingo para a próxima “ Caminhada Rosa”, para assinalar o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro de Mama, e, a organização mais uma vez conta com a participação de jovens e mulheres, pois, todos os anos tem aumentado o número de pessoas que participam nessa “ Caminhada”, visto que, a sociedade civil já acreditou, que detectado a tempo, a possibilidade de cura do Cancro aumentada significativamente, por isso, que essa campanha é importante para o diagnóstico da doença que acaba por ser o objectivo principal dessa “ Caminhada Rosa “, é chamar a atenção da doença que mais mata as mulheres “ O Câncer de Mama”.

Todo esse movimento teve início nos Estados Unidos na Cidade de Nova em 1990. A Fundação Susan G. Komen for the Cure promoveu uma corrida para arrecadar dinheiro e também informar e alertar sobre o Câncer de Mama. Todas as pessoas que participaram da corrida usavam um laço rosa na altura do peito, e, hoje é o símbolo, daí o Outubro Rosa.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

15 − 11 =