Cabo Verde X Geórgia às 7,00 horas de Cabo Verde no dia 26 de Agosto sábado

Cabo Verde X Geórgia às 7,00 horas de Cabo Verde no dia 26 de Agosto sábado

Partilhar com amigos

 O primeiro jogo da Seleção Nacional de Basquetebol Sénior Masculino no Mundial da modalidade será no sábado, 26 de Agosto, perante da Geórgia às 7,00 horas de Cabo Verde, 17,00 no Japão.

 Os comandados de Mané Trovoada estão inseridos no Grupo F e  juntamente coma Venezuela e Eslovênia, e, como é dos regulamentos só os dois primeiros classificados seguem para a segunda fase.
O Dia 26 de Fevereiro de 2023, é um dia histórico para o basquetebol cabo-verdiano, pois, os jogadores de Cabo Verde fizeram história ao garantirem a classificação inédita do país na Copa do Mundo de Basquete 2023.
Essa grande competição internacional, seis meses depois, Cabo Verde vai marcar o seu nome nessa montra do basquetebol mundial, que vai acontecer entre Japão, Indonésia e Filipinas entre 25 de agosto e 10 de setembro.
O Sportsmídia informa que esse feito histórico foi graças a vitória da Selecção Nacional de Basquetebol, ter conseguido na última partida das eliminatórias africanas com uma vitória de 79 a 64 sobre Costa do Marfim em Luanda, Angola.
Cabo Verde conseguiu essa inédita qualificação garantindo a última das cinco vagas da África como o melhor terceiro classificado colocado entre os dois grupos, com seis vitórias e quatro derrotas na segunda fase.
Cabo Verde com apenas com quase 590 mil habitantes, é o menor país a se qualificar em toda a história do torneio, mas apesar desse pormenor, a selecção nacional cabo-verdiana de basquetebol, conta com jogadores experientes para tentar surpreender no Mundial.
O principal destaque é o pivô Edy Tavares, do Real Madrid e recentemente campeão da Euroliga, para além,  de outros jogadores, com passagens pelos EUA e ligas europeias, como Keneti Mendes, Betinho Gomes e Wil Tavares.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

4 − 1 =