Cabo Verde vence a Venezuela por uma diferença de seis pontos preciosos

Cabo Verde vence a Venezuela por uma diferença de seis pontos preciosos

Partilhar com amigos

A Selecção Nacional de Basquetebol Masculina, venceu a Venezuela por 81-75, uma vitória justa e merecida, a primeira num Campeonato do Mundo dessa modalidade.

Portanto, é histórico e gratificante, o país mais pequeno nesse mundial a fazer história.

Os comandados de Mané Trovoada estiveram a perder por 13 pontos de diferença, mas no terceiro e quarto períodos, entraram de cabeça limpa e fizeram um bom jogo acreditando sempre na vitória final.

Mané Troavoada já tinha ao Sportsmídia que a selecção venezuelana era forte, mas os briosos jogadores cabo-verdianos, com foco, determinação e muita coragem conseguiram uma excelente vitória.

O próximo adversário não é fácil, escola do leste da Europa (Eslovénia), mas Edy Tavares e companhia, sabem numa competição deste nível, não há adversários fáceis, por isso, vão encarar o jogo com humildade e determinação, sabendo que sonhar não é proibido, proibido é não sonhar.

A fé remove montanhas, por isso, depois desta brilhante vitória, os jogadores cabo-verdianos festejaram juntamente com o público presente (alguns patrícios) nas bancadas do pavilhão, mas esse jogo já passou a história, agora é concentração máxima, para o próximo jogo que é o mais importante.

Aliás, quem conhece bem o selecionador nacional, como eu, sabe que Mané Trovoada, não brinca em serviço, aposta no trabalho, rigor e disciplina, para preparar o melhor possível a sua equipa, quer mentalmente, fisicamente, tecnicamente e tacticamente.

Betinho Gomes foi o melhor pontuador- 22 pontos.

Will Tavares- 20 pontos.

Ivan Almeida- 18 pontos.

Edy Tavares ganhou 14 ressaltos e e fez 6 pontos.

Parabéns e continuação de sucessos são os votos de todos os cabo-verdianos espalhados por este mundo fora.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

15 − six =