Cabo Verde recebe equipamentos para a modalidade de Teqball

Cabo Verde recebe equipamentos para a modalidade de Teqball

Partilhar com amigos

O projeto está sendo implementado desde 2019, depois da primeira participação da dupla de atletas  e seu  treinador( todos a residir no Sal) no Mundial da Modalidade.

Cabo Verde apresentou uma proposta de um programa a nível nacional e recebeu uma série de materiais desportivos que consta de 56 mesas e 60 bolas, de Teqball, e, a FITEQ – Federação Internacional de Teqball, com sede em Budapeste, Hungria, no programa internacional de introdução e desenvolvimento da nova modalidade de Teqball a nível mundial, respondeu positivamente a mesma.

Rodrigo Bejarano disse ao Sportsmídia que a fase seguinte, é a distribuição à nível nacional desses materiais desportivos.

O programa de distribuição foi previamente apresentado e validado pela FITEQ (Federação Internacional de Teqball), dando prioridade as associações regionais já criadas e registadas.

O Teqball é um desporto que mistura futebol com Ténis de Mesa, em vez de raquetes usa-se o corpo para lançar a bola, que não é de Ping-Pong, mas sim de futebol.

A ideia de implementar essa modalidade em Cabo Verde, aconteceu durante os Jogos Africanos de Praia na ilha do Sal, os responsáveis cabo-verdianos foram abordados pelos dirigentes da Federação  Internacional de TEQBALL, com o objetivo de introduzir e desenvolver este  desporto em Cabo Verde.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

four × two =