Cabo Verde qualificado para Paris 2024 em Voleibol de Praia

Cabo Verde qualificado para Paris 2024 em Voleibol de Praia

Partilhar com amigos

As irmãs Varela (Janine e Ludmila) derrotaram na final a formação da Serra Leoa e conquistaram o torneio preliminar de voleibol da Zona II africana a contar para o calendário de qualificação para Paris 2024, que decorreu em Dakar, Senegal.
Depois de qualificar-se para final ao derrotar o país anfitrião, a dupla cabo-verdiana venceu a Serra Leoa no jogo decisivo, sagrando-se campeã do Torneio da Zona II em Voleibol de Praia.
Sportsmídia sabe que Cabo Verde participou com uma dupla feminina, composta por Janice e Ludmila Varela, e uma masculina, constituída por dois jovens atletas da ilha do Sal, Admilson e Cristian, ficando pelo caminho com apenas uma vitória na competição, nesta que foi a sua primeira participação num torneio desse género.
Com esta notável vitória Cabo Verde já esta nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Parabéns Janice e Ludmila, vocês são o orgulho de todos os cabo-verdianos, por causa desta brilhante conquista.
 IIIº Open Nacional de Esgrima
Chegou ao fim de mais um Open de Esgrima o IIIº, e, todos os participantes, atletas, masculinos e femininos, a organização, ficaram admirados por causa do nível do esgrima praticado, pelos 37 atletas do sexo masculino e feminino.
Este grande evento foi realizado em São Vicente, mais concretamente no Pavilhão da Uni-CV e, acreditamos que muitos vão ficar a gostar desta modalidade.
 Equipas que participaram:
Associação de Esgrima de S.Vicente.
Associação de Esgrima do Sal.
Associação de Esgrima de Santiago Norte.
Associação de Esgrima de S. Antão- Academia Lucas.
Comando Primeira Região Militar.
Chão d’ Marinha Centro Desportivo.
Clube da Professora Tânea Pir.
Algumas classificações:

Hadija Bento de São Vicente , a atleta do Chã de marinha Sport Center, ao vencer na final Elaine Rocha de Santo Antão, sagrou-se tricampeã nacional do Open de Esgrima. A jovem de 17 anos, que já tinha conquistado as duas primeiras edições do Open Nacional, voltou a sair na frente das compatriotas e levou para casa mais um troféu.

Nos seniores, masculino e feminino a vitória foi para Jeovane do Rosário do Sal e Alissa Lima de Santa Cruz, em representação da associação Esgrima de Santiago Norte, nesta que foi a sua segunda participação.

Nos cadetes vitória para as equipas de São Vicente. Willian Pinto da Escola Tânea Pir em masculino e Laura Andrade do Chã de Marinha Sport Center.

Nos infantis os vencedores foram Elvis Eduardo do Chã de Marinha Sport Center e Rafaela Lopes de Santo Antão.

 CLUBE PROFESSORA TÂNIA PIR
1° Lugar Cadete masculino william Pinto.
2° Lugar Cadete masculino Nuno Nascimento.
3° Lugar Júnior masculino Carlos de Pina.
3° Lugar sénior Feminino Tânia Pir.
O IVº Open poderá ser na ilha do Sal, que já manifestou essa intenção.
SPORTSMÍDIA 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

one × two =