Cabo Verde perde com a Geórgia no jogo de estreia do Mundial de Basquetebol

Cabo Verde perde com a Geórgia no jogo de estreia do Mundial de Basquetebol

Partilhar com amigos

A Selecção Nacional de Basquetebol Masculina, perdeu por 85-60, no jogo de estreia frente a Geórgia, com o hino nacional de Cabo Verde entoado pela primeira vez no palco mundial do basquetebol, o Okinawa Arena no Japão.

Apesar da boa recuperação no segundo período da segunda parte, não foi suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos.

A grande atitude de Keven Gomes e Maichael Mendes, contribui para melhorar a perfomance da equipa cabo-verdiana nesse período.

Gomes foi eficaz com 10 pontos, mas Mendes o melhor pontuador com 11 pontos, enquanto que, os georgianos foram de uma tremenda eficácia nos lançamentos livres.

O Sportsmídia sabe que a Seleção de Cabo Verde de basquetebol foi eleita como a 3ª seleção com maior progresso no ranking da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). Cabo Verde ocupa o 8º lugar no ranking africano. O anúncio foi feito nesta Quarta-feira, 23, pela FIBA, durante uma cerimónia de premiação, que reconhece as federações nacionais membros da FIBA pelo seu sucesso e excelente trabalho.

No dia 28 de Agosto segunda-feira a Selecção Nacional de Basquetebol, mede forças com a sua congénere da Venezuela, e, o jogo está agendado para às 7,00 horas de Cabo Verde, com transmissão na Televisão de Cabo Verde.

Grupos do Mundial da FIBA 2023:

Grupo A: Angola, República Dominicana, Filipinas e Itália;
Grupo B: Sudão do Sul, Sérvia, China e Paraguai;
Grupo C: EUA, Jordânia, Grécia e Nova Zelândia;
Grupo D: Egipto, México, Montenegro e Lituânia;
Grupo E: Alemanha, Finlândia, Áustria e Japão;
Grupo F: Eslovénia, Cabo Verde, Geórgia e Venezuela,
Grupo G: Irão, Espanha, Costa do Marfim e Brasil;
Grupo H: Canadá, Letónia, Líbano e França.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

one + twelve =